O Banco ABC Brasil anuncia o ABC Innovation Lab, laboratório de inovação e fomento ao intraempreendedorismo, criado para lidar com projetos do banco que consomem tecnologia intensamente, como também desenvolver negócios 100% digitais para a própria instituição.
O ABC Innovation Lab é liderado pelo recém-contratado Diretor Vice-Presidente de Produtos, Canais, Inovação e Marketing, Marco Mastroeni, e por Gustavo Machado, Diretor de Negócios Digitais.
"No ABC Innovation Lab, nosso objetivo é conduzir e acelerar ideias e projetos baseados no uso intensivo de tecnologia que aportem ganhos de eficiência e tragam novas ferramentas e oportunidades de negócios para o banco ABC Brasil. Teremos, assim, um espaço promotor de inovação, com olhos abertos para o mercado, implementando novas ideias, práticas e conceitos, ao mesmo tempo em que preservamos e reforçamos nosso core business", explica Sergio Lulia Jacob, Deputy CEO do Banco ABC Brasil.
Desenvolvido em um ambiente fisicamente apartado, mas próximo ao Banco ABC Brasil, o ABC Innovation Lab envolve, atualmente, cerca de 60 profissionais, em sua maioria das áreas de tecnologia e experiência do cliente.
"O ABC Innovation Lab está conectado ao banco na medida de nossas necessidades. Para rodar grande parte do que fazemos no Lab não é necessário acessar o banco e, assim, conseguimos operar de maneira mais flexível com toda a segurança que a instituição requer", ressalta Marco Mastroeni.
Além de profissionais do próprio banco ABC Brasil, o ABC Innovation Lab conta com parceiros especializados em diversas áreas, como por exemplo prevenção a fraude digital, biometria facial, cientistas de dados, inteligência artificial e desenvolvimento de software.
De acordo com Gustavo Machado, o foco é promover a melhor experiência para o cliente, mantendo contato constante com o mesmo, promovendo conversas e entrevistas no próprio Lab, fazendo uso de dados por meio de web analytics e CRM, além de aplicar técnicas para redução dos pontos de fricção de suas jornadas através de growth hacking e design thinking.
"O ABC Innovation Lab é um espaço com bastante mobilidade e o que esperamos é adaptar este ambiente de acordo com a necessidade, agregando valor aos nossos clientes, ao banco e aos acionistas", destaca Machado.