Ações da Samsung tiveram queda de 6% na bolsa de valores sul-coreana Korea Exchange (KRX), o que resultou numa perda de US$ 12 bilhões em valor de mercado à companhia, que passou a valer US$ 187,8 bilhões, de acordo com o blog de tecnologia All Things Digital. Segundo o site da bolsa eletrônica Nasdaq, a baixa nos papéis da fabricante coreana se deveu ao rebaixamento feitos por diversos analistas de mercado em razão das fracas vendas do recém-lançado smartphone da companhia, o Galaxy S4.
Os analistas argumentam é que a introdução de duas versões "despojadas" do dispositivo pode atrapalhar as margens da fabricante com a chegada de outros aparelhos mais baratos ao mercado, como o iPhone de preço mais acessível prometido pela Apple, que pode ser lançado ainda neste ano.
O J.P. Morgan Chase cortou as estimativas de preço dos papéis da companhia em 9,5%, citando números decepcionantes na cadeia de suprimentos. O banco também rebaixou as expectativas de remessas do Galaxy S4 de 80 milhões de unidades para 60 milhões de unidades até o fim do ano.