TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embratel lança solução com uso de robôs para automatizar tarefas

Postado em: 07/11/2019, às 20:34 por Redação

A Embratel anuncia esta semana o lançamento de um sistema de Automação Robótica de Processos. Batizado como RPA Embratel, a solução atua como uma força de trabalho virtual, com robôs capazes de automatizar processos repetitivos, permitindo que funcionários se dediquem a atividades mais estratégicas.

Trata-se de um sistema interessante para empresas de todos os tamanhos, pois informatiza ações rotineiras e operacionais que podem ser executadas por máquinas.

A Embratel acredita no rápido crescimento da nova solução, pois o uso de RPA nas empresas é uma tendência e a tecnologia deverá ser adotada por 85% das grandes organizações até 2022, segundo pesquisa global. 

Com ele, as companhias tornam-se mais produtivas e até mesmo mais competitivas, podendo direcionar seus profissionais para tarefas mais nobres e estratégicas", explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel, destacando que a Embratel incorpora a solução em seu portfólio de Soluções Digitais com uma equipe totalmente dedicada ao assunto para oferecer serviços de qualidade e suporte ágil e eficiente.

A instalação do RPA Embratel é muito simples e pode ser feita em ciclos curtos, possibilitando um rápido retorno sobre o investimento já no começo da adoção. O projeto começa com uma análise inicial do ambiente, seguida da programação para codificar o funcionamento do robô e testar o seu uso.

O robô é implementado na estrutura dos clientes e passa a atuar em atividades rotineiras que podem desafogar as empresas de funções burocráticas como digitar conteúdos, acessar sistemas ou enviar mensagens protocolares.

O RPA Embratel foi desenvolvido para atuar em diferentes áreas e desempenhar atividades com eficácia e precisão, seja no dia a dia ou em processos críticos que sejam vulneráveis a erros ou até mesmo a fraudes. Além disso, otimiza o trabalho dentro de empresas por atuar 24 horas por dia e 7 dias por semana.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial