TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nutanix anuncia cinco novos serviços multicloud

Postado em: 08/05/2019, às 19:13 por *Jackeline Carvalho, de Los Angeles (EUA).

A Nutanix está levando seus recursos de serviços de nuvem a um novo nível com o lançamento do Nutanix Multicloud Services, que inclui melhorias significativas para o Xi Frame, o Xi Leap e o Xi Beam. Segundo a empresa, o objetivo é ampliar a liberdade do usuário para explorar a tecnologia independente da plataforma utilizada, se data center ou nuvens públicas e privadas.

Apresentados durante a Nutanix .NEXT Conference nesta quarta-feira, 8, em Los Angeles (EUA), os serviços de nuvem renovados criam novas oportunidades para os parceiros gerarem receitas recorrentes à medida que os clientes avançam para um ambiente de nuvem híbrida.

"A infraestrutura hiperconvergente representa a próxima era moderna para a infraestrutura de data center e, à medida que os clientes reconfiguram seus aplicativos para serem executados no Nutranix HCI, ela abre novas oportunidades para os parceiros", disse Raja Mukhopadhyay, vice-presidente e diretor de produtos da Nutanix.

A seguir os cinco novos recursos de serviços no Nutanix Multicloud Services apresentados a parceiros e clientes. Eles atendem ao conceito de desktop como serviço (DaaS), serviços de recuperação de desastre para VMware e software como serviço (SaS).

Xi Para Nuvens Privadas

A Nutanix está ampliando sua solução de desktop como serviço (DaaS) Xi Frame da nuvem pública para a nuvem privada, com o objetivo de permitir a entrega de aplicativos e desktops em um ambiente de nuvem híbrida. Com a atualização mais recente do Xi Frame em execução no hypervisor Nutanix AHV, os clientes agora podem estender a entrega de desktops à sua nuvem privada, integrando os serviços de infraestrutura de desktop virtual (VDI) à plataforma Nutanix Enterprise Cloud.

O Xi Frame DaaS foi lançado em novembro de 2018 para permitir que as empresas fornecessem desktops virtuais a partir de nuvens públicas, como AWS e Azure. 

Controle de Console

Um dos fatores mais importantes nos novos recursos de nuvem privada do Xi Frame é que agora os parceiros de canal podem fornecer soluções de desktop simultaneamente, tanto em nuvem privada quanto pública gerenciada por meio de um único console. Oferecido como um serviço híbrido, o Xi Frame permite que as organizações escolham o melhor ambiente de nuvem para cada projeto de VDI, a fim de otimizar os custos, a segurança e o alcance geográfico.

Suporte Xi Leap para VMware

A Nutanix é uma concorrente feroz da VMware. No entanto, o pioneiro hiperconvergente está agora permitindo que o Xi Leap forneça serviços de recuperação de desastres para cargas de trabalho corporativas que executam o VMware ESXi.

O ESXi é o hipervisor de classe empresarial da VMware para implantar e atender computadores virtuais que podem acomodar aplicativos de qualquer tamanho. O hipervisor é instalado diretamente no servidor físico, fornecendo acesso e controle dos recursos subjacentes. O Xi Leap é o DRaaS (recuperação de desastres como serviço) baseado em nuvem da Nutanix. A oferta converge o provisionamento, replicando dados, definindo um runbook de recuperação de desastres e configurando segurança e rede em um único serviço. O Xi Leap protege os aplicativos e dados em um ambiente Nutanix sem a necessidade de comprar e manter uma pilha de infraestrutura separada.

A Nutanix disse que o suporte Xi Leap para o VMware ESXi torna ainda mais simples transformar os aplicativos existentes em um serviço híbrido.

Xi Leap Novas Zonas de Disponibilidade

Na parte da Nutanix Multicloud Services, a empresa está expandindo o Xi Leap além de suas atuais zonas de disponibilidade nos EUA e no Reino Unido. Nos próximos meses, o Xi Leap estará disponível na Itália, Japão e Alemanha.

 Conformidade de segurança adicionada ao Xi Beam

A Nutanix também injetou um módulo de conformidade de segurança em tempo real no Xi Beam para identificar vulnerabilidades críticas de infraestrutura de nuvem e recomendar remediação específica.

Lançado em maio de 2018, o Xi Beam é uma ferramenta de otimização de custos e governança de software como serviço (SaaS) com várias nuvens que visa ajudar os clientes a reduzir custos e aprimorar a segurança na nuvem entre plataformas.

Com a nova funcionalidade de segurança e conformidade do Xi Beam, a Nutanix diz que os administradores de TI podem corrigir os riscos de segurança antes que eles afetem os negócios.

*A jornalista viajou a Los Angeles, a convite da Nutanix.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial