TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anatel e Senacon vão monitorar cumprimento das novas regras de atendimento

Postado em: 08/07/2014, às 13:24 por Redação

Em nota conjunta divulgada nesta terça-feira, 8, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informam que irão monitorar o cumprimento das novas exigências trazidas pelo Regulamento Geral de Defesa do Consumidor (RGDC), com base com base nas reclamações dos consumidores e pautada para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à proteção do consumidor de telecomunicações.

Entre as novas regras que entram em vigor nesta terça, destaca-se o estabelecimento de um prazo de validade mínima de 30 dias para os créditos de telefonia pré-paga e a obrigação de as promoções serem válidas para novos e antigos clientes. Em relação ao atendimento, destacam-se a obrigação de as prestadoras disponibilizarem mecanismos para que o consumidor cancele seu contrato sem a necessidade de falar com o atendente e a obrigação de a Central de Atendimento Telefônico retornar as ligações caso ela sofra uma interrupção durante o contato com o atendente.

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial