Telefônica escolhe a Alcatel para a transformação de rede na AL

0

A Alcatel anunciou nesta terça-feira (10/10) a assinatura de contrato com a Telefônica para fornecer soluções de redes de acesso Metro Ethernet, IP Edge e transporte óptico na América Latina. Sem revelar o valor do contrato, a operadora vai oferecer através das novas tecnologias serviços interativos em banda larga para seus clientes residenciais e corporativos, tais como IPTV, vídeo sob demanda e HDTV para clientes residenciais, e serviços de rede privada virtual avançada para empresas.

?A Alcatel nos inspira a confiança que precisamos para garantir que nossos clientes possam usufruir os novos serviços com a necessária qualidade e confiabilidade?, afirmou Horacio Acerbi, diretor de tecnologia de serviços da Telefônica Internacional (Telefónica Latin America).

Para Michel Rahier, presidente de redes fixas da Alcatel, a Telefônica irá alavancar a sua experiência em implementações de triple play no mundo todo. ?Nossa infra-estrutura de rede, baseada em soluções IP, está reforçando a liderança mundial da operadora em serviços avançados de comunicação e entretenimento. Esse sucesso também contribui para a nossa posição como parceiros dessa transformação estratégica de rede?.

O contrato vem a se somar a outro recém-anunciado pela fabricante francesa para apoiar a transformação de rede banda larga da Telefônica na Espanha. Atualmente, a Alcatel está envolvida em mais de 40 implementações de triple play e mais de 40 transformações de rede ao redor do mundo.

De acordo com o Synergy Research Group, a Alcatel foi a segunda empresa no segmento de roteadores de serviços Edge no segundo trimestre deste ano com 19% de participação de mercado e, de acordo com a Ovum-RHK, ela lidera o mercado mundial de redes ópticas pelo quinto ano consecutivo, com 16% de participação de mercado em 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.