Serasa Experian recebe sinal verde para operar com o novo Cadastro Positivo

0

A partir desta sexta-feira, 11,, a Serasa Experian está credenciada pelo Banco Central para operar integralmente com o novo Cadastro Positivo. A Lei que rege o novo sistema já estava em vigor desde o último dia 9 de julho, mas dependia da edição de regras complementares e da avaliação dos requisitos técnicos e operacionais do Gestor de Banco de Dados junto ao Banco Central para o recebimento de dados de instituições financeiras.

De acordo com estudo feito pela Serasa Experian, o Cadastro Positivo pode beneficiar cerca de 137 milhões de brasileiros, o que significa 88,5% da população adulta. Fazem parte deste total os 22,6 milhões de cidadãos (14,6% da população adulta) que atualmente estão fora do mercado de crédito e que podem ser incluídos por já apresentarem um histórico favorável de adimplência. O levantamento revela ainda uma possível redução de juros para 74% das pessoas acima de 18 anos que hoje possuem acesso ao crédito.

O estudo – feito a partir de simulações baseadas em modelos estatísticos de score (pontuação de crédito) da Serasa Experian – também revela que a adoção do Cadastro Positivo deve gerar uma injeção da ordem de R$ 1,3 trilhão na economia do país. Esse maior potencial de consumo teria impacto de 19,6% na relação crédito x PIB (dos atuais 47,4% para 67,0%), movimentando diversos setores econômicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.