TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Amazon supera Apple e se torna a marca mais valiosa do mundo

Postado em: 12/06/2019, às 18:32 por Redação

De acordo com o ranking de Marcas Globais Mais Valiosas de 2019, a Amazon é a empresa mais valiosa do mundo. Produzido pela WPP e Kantar, o ranqueamento levou em conta as aquisições da empresa, os fluxos de receita, a prestação de serviço ao cliente e capacidade de se manter à frente da concorrência.

As empresas de tecnologia lideraram o Top 100 do BrandZ desde o seu primeiro ranking global em 2006, quando a Microsoft assumiu o primeiro lugar. O ranking, no entanto, não considera a Amazon como uma empresa de tecnologia e a coloca como um varejista.

Com um crescimento de 52% no valor da marca em relação ao ano anterior, chegando a US$ 315,5 bilhões, a Amazon está à frente da Apple (US$ 309,5 bilhões) e Google (US$3 09,0 bilhões), ambas com um aumento de 3% e 2%, respectivamente, para acabar com o domínio de 12 anos dos gigantes da tecnologia.

No Top 10, o Facebook permaneceu no número 6, enquanto, pela primeira vez, o Alibaba superou a Tencent e se tornou a marca chinesa mais valiosa, subindo dois lugares para o 7º e crescendo mais de 16% para US$ 131,2 bilhões. A Tencent caiu três posições para a oitava posição, um decrescimento de 27%, para US$ 130,9 bilhões em relação ao ano anterior, no que o BrandZ atribui a um mundo mais volátil.

Enquanto outras plataformas de mídia social enfrentam desafios em termos de confiança e desejo, o Instagram (44º lugar, US$ 28,2 bilhões), agora com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, se destacou como o maior crescimento (47 pontos e 95% em valor).

Outras que subiram ao topo, como Netflix (+65%, nº 34, US$ 34,3 bilhões), Uber(+51%, 53a, US$ 24,2 bilhões) e a própria Amazon refletem a rápida mudança tecnológica na qual os consumidores estão colocando mais valor em experiências de marca mais ricas.

Veja o Top 10:

Rank 2019 Marca Categoria Valor da marca 2019 (bilhões) Variação Rank 2018
1 Amazon Varejo 315.505 52% 3
2 Apple Tecnologia 309.527 3% 2
3 Google Tecnologia 309.000 2% 1
4 Microsoft Tecnologia 251.244 25% 4
5 Visa Pagamentos 177.918 22% 7
6 Facebook Tecnologia 158.968 -2% 6
7 Alibaba Varejo 131.246 16% 9
8 Tencent Tecnologia 130.862 -27% 5
9 McDonald's Fast Food 130.368 3% 8
10 AT&T Provedor de Telecom 108.375 2% 10
RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial