TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

WhatsApp e Sebrae-SP fazem parceria para treinar pequenas empresas

Postado em: 13/11/2019, às 19:40 por Redação


O WhatsApp e o Sebrae-SP selaram parceria para ajudar a educar e treinar centenas de milhares de pequenos empresários e empreendedores brasileiros sobre como o aplicativo WhatsApp Business pode ajudá-los a se conectar com seus clientes e expandir seus negócios. Globalmente, mais de cinco milhões de pequenas empresas já estão usando o aplicativo WhatsApp Business para se comunicar com seus clientes.

O WhatsApp e o Sebrae-SP trabalharão para aprimorar a comunicação comercial para os empreendedores de pequenos negócios brasileiros por meio de treinamentos para explicar os recursos e as melhores práticas do aplicativo. Os materiais de treinamento também serão disponibilizados no site do Sebrae, redes sociais e canais digitais.

"A pequena empresa está online e 72% dos pequenos negócios no Brasil já utilizam o WhatsApp como ferramenta para disponibilizar informações sobre produtos e serviços, fazer atendimento e realizar vendas. Nosso objetivo é que através destes treinamentos o pequeno empresário possa potencializar seus resultados e atender seus clientes de maneira mais assertiva", destaca Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP. 

"Seja uma loja de cupcakes ou uma loja de roupas on-line, as pequenas empresas são o coração de nossas comunidades e o motor que alimenta a economia brasileira", disse Pablo Bello, diretor de Políticas de Mensagens Privadas para a América Latina no Facebook. "Estamos entusiasmados em nos juntar ao Sebrae-SP para ajudar pequenas empresas em todo o Brasil a alcançarem sucesso e crescerem. Pessoas e empresas já recorrem ao WhatsApp para comunicações rápidas e confiáveis e, à medida que expandimos nossos recursos, acreditamos que podemos ter ainda mais impacto."

Lançado em janeiro de 2018, o aplicativo WhatsApp Business foi desenvolvido para melhorar a comunicação das pequenas e médias empresas com seus clientes, criando uma presença oficial para essas empresas no aplicativo, com ferramentas específicas para tornar a comunicação com os clientes mais fácil e eficiente. Empresas como a Cupcakes by Isa, uma confeitaria on-line de São Carlos que fecha 60% de suas vendas via WhatsApp, e a Com Eira e Beira, brechó baseado em São Paulo que dobrou sua taxa de conversão de vendas usando o app. Mais histórias de pequenos empresários brasileiros que usam o WhatsApp Business para crescer podem ser encontradas aqui

Juntos, o WhatsApp e o Sebrae-SP desenvolverão conteúdo informativo para ser distribuído entre os empreendedores, abordando as vantagens do uso profissional do WhatsApp Business e promovendo a criação de redes para compartilhar conhecimento. O Sebrae-SP em conjunto com o WhatsApp capacitarão os funcionários em todo o estado, para expandir a disseminação de conteúdo, ampliando o conhecimento para toda a sua rede.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial