Trabalhadores de TI conquistam reajuste salarial de 10,67%

0

Após seis rodadas de negociação, a campanha salarial dos trabalhadores de Tecnologia da Informação de São Paulo encerrou-se com acordo entre o Sindicato e os empresários com a fixação do o reajuste salarial em 10,67%. A aplicação do novo índice deverá ser feita em duas parcelas, a serem pagas em janeiro (8,50%) e a partir de novembro (2,17%).

Os trabalhadores de TI ainda garantiram o mesmo índice (10,67%) de aumento para o vale-refeição que, considerando o efeito retroativo à data-base da categoria, passa a ser de R$16,60 para todos os profissionais, considerando a jornada de oito horas diárias, sem qualquer distinção por alocação ou número de funcionários. Desde o início da campanha salarial, o setor patronal insistia em aplicar diferenciação no valor do vale-refeição, tentando diminuir o valor dos funcionários do interior.

Em um dos processos mais difíceis de negociação dos últimos anos, em razão da situação econômica do País, a comissão do Sindpd resistiu às tentativas de retroceder nos direitos já consolidados na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Mesmo diante da insistência dos empresários do setor, que buscavam a retirada da obrigatoriedade de apresentação do programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados, a garantia segue inalterada nesta Convenção.

"O cenário econômico nacional criou uma cortina de fumaça em que os setores não enxergam perspectivas, e isto estimula o medo, a desconfiança na retomada do crescimento. Mas podemos dizer que a categoria saiu vitoriosa. Conseguimos a garantia reposição das perdas inflacionárias até 2017, coisa que poucos setores conquistaram. Temos a segurança de que nossa Convenção Coletiva em nada retrocedeu, mesmo diante da intensa pressão dos patrões", afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.