A Apple negocia a compra da empresa israelense de semicondutores Primesense. De acordo com o site de tecnologia The Verge, o jornal de Israel Calcalist informou que a fabricante teria oferecido US$ 280 milhões para adquirir a especialista em sensor 3D, o que lhe dará o direito de incorporar esta tecnologia em seus produtos.
A Primesense já trabalhou com a Microsoft para inclusão de sua tecnologia, chips e outros projetos no primeiro Kinect, controle da Microsoft para o Xbox 360 que reconhece movimentos. A tecnologia 3D da Primesense é utilizada em mais de 20 milhões de dispositivos, revela o blog, incluindo sensores que podem ser utilizados em smartphones e tablets.
Em resposta, a Primesense emitiu um comunicado dizendo que não comentará as especulações, após alguns sites internacionais de tecnologia informarem que a empresa negou a negociação. A Apple não se manifestou sobre os rumores.
Em 2011, a Apple arrematou outra companhia israelense, a desenvolvedora de tecnologia de memórias flash Anobit, por US$ 400 milhões.