O Yahoo encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 335 milhões, o que representa crescimento de 46% em relação aos US$ 228 milhões registrados em igual período de 2012. Na mesma base de comparação, a receita teve queda de 7%, totalizando US$ 1,13 bilhão, ante US$ 1,21 bilhão. O Ebitda ajustado (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) teve recuo, de 7%, somando US$ 369 milhões.
Na divisão por segmentos, a receita com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — foi a única que apresentou declínio, de 11%, contabilizando US$ 423 milhões, ante US$ 473 milhões apurados em igual período de 2012. O segmento de buscas na internet apresentou alta de 5%, com receita de US$ 403 milhões, contra US$ 385 milhões. Os outros serviços da empresa somaram US$ 245 milhões, cifra 10% maior que a computada no segundo trimestre do ano passado, de US$ 222 milhões.
Na quebra por região geográfica, as Américas responderam por US$ 791 milhões da receita, ligeira alta de 2%. Por outro lado, a região da Ásia-Pacífico e a que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA) apresentaram queda de 8%, totalizando US$ 193 milhões e US$ 86 milhões, respectivamente.