TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple ordena corte na produção do recém-lançado iPhone 5C a fornecedores chineses

Postado em: 16/10/2013, às 14:19 por Redação

Apesar de rumores no mercado darem conta que a Apple deve ampliar sua linha de tablets com o anúncio de novos modelos do iPad na próxima terça, 22, as vendas,  ao menos as de smartphones, parecem que não andam lá tão bem. Nesta semana, a companhia reduziu as encomendas aos fornecedores chineses do iPhone 5C  — a versão de baixo custo do aparelho — para este trimestre, pouco mais de um mês após seu lançamento.

Pessoas familiarizadas com o assunto revelaram ao The Wall Street Journal que a fabricante reduziu os pedidos do smartphone a duas de suas fornecedoras instaladas em Taiwan — a Pegatron e a Hon Hai. De acordo com as fontes, a Apple ordenou à Pegatron, responsável pela montagem de dois terços do iPhone 5C, a reduzir a produção do aparelho para menos de 20%, enquanto a Hon Hai recebeu a determinação de diminuir a produção em um terço.

A redução se deve às preocupações da companhia com a demanda mais baixa do que o esperado e à sua estratégia de preços. O iPhone 5C é vendido a partir de US$ 99 em 11 países, incluindo os EUA e a China, US$ 100 mais barato que o modelo premium iPhone 5S, que oferece mais recursos. As encomendas deste último, entretanto, aumentaram no trimestre, segundo executivos da Hon Hai.

Procurada pelo jornal americano, a Apple não retornou as ligações pedindo para comentar o assunto.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial