O Twitter revelou ao mercado na última terça-feira,15, mais detalhes sobre sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), cuja expectativa é levantar US$ 1 bilhão. Em documento encaminhado à Securities and Exchange Commission (SEC) — complementando informações fornecidas ao órgão que regula as empresas cotadas em bolsa nos EUA no início do mês —, a rede de microblogs informa que escolheu a Bolsa de Nova York (NYSE) para negociar seus papéis, os quais serão cotados sob o símbolo 'TWTR'.
Segundo informa o New York Times, o Twitter planeja precificar seu IPO na noite de 14 de novembro e iniciar as negociações no dia seguinte, conforme disseram pessoas informadas sobre o assunto ao jornal americano.
O anúncio da rede de microblogs de que vai lançar ações na NYSE representa uma vitória para a operadora da bolsa em relação a sua rival, a Nasdaq, responsável pela conturbada estreia do Facebook na bolsa de tecnologia no ano passado. "Esta é uma vitória decisiva para a NYSE. Somos gratos pela confiança do Twitter em nossa plataforma e estamos ansiosos pela parceria", declarou a Bolsa de Nova York, em comunicado.