Sanofi constrói novo escritório para transformação dos negócios

0

Quando se pensa em transformação digital dos negócios, o ambiente de trabalho também tem que estar alinhado como os novos desafios que a mudanças exigem. Para atender essa estratégia, a farmacêutica Sanofi promoveu em sua nova sede inaugurada no começo do ano, implementações tecnológicas que também implicaram na mudança cultural e característica comportamental dos profissionais.

Antes de aglutinar seus funcionários administrativos e comerciais nas instalações de um prédio moderno no complexo Parque Cidade, no Morumbi, ao lado da Marginal Pinheiros, a empresa fez uma sondagem entre os funcionários e uma pesquisa de expectativas.

Além de espaços mais tecnológicos, que permitem a maior integração de pessoas de todas as áreas a mudança do novo escritório proporcionou também redução de custo, com diminuição dos números de impressoras de 323 para 214 equipamentos e redução de 43% no volume mensal de impressões.

Márcio Magalhães, diretor de ITS da Sanofi, explica que os espaços de trabalho foram equipados com 863 monitores instalados com braços de suporte móveis, disponíveis para utilização de 1.500 laptops, equipados com cabos de segurança e headsets, onde os funcionários tem total flexibilidade em trabalhar em qualquer um deles, até na posição de pé, por uma questão de preferencia de ergonomia.

Um quesito importante foi a construção de 43 das salas de reuniões em diferentes andares, 8 das quais com videoconferência em HD com Eagle Eye Director II da Polycom. Elas contam com dispositivo de reserva touchscreen Evoko ao lado das portas que divulga e controla o uso das salas de reunião, com informações como nome do organizador, status, assuntos e próximas reuniões agendadas, registrando inclusive que fez check in por ocasião das reuniões agendadas a fim de evitar ociosidade das mesmas pelo não comparecimento das pessoas.

O sistema de áudio das salas conta com Skype for Business, com speakers Jabra de conectividade Bluetooth, de alta qualidade de som. O sistema de apresentação sem fio ClickShare permite, com apenas um botão acoplado ao laptop ou dispositivo móvel, o compartilhamento de conteúdo em uma tela de apresentação com até dois apresentadores.

Mas o projeto não só foi elaborado para melhorar a produtividade no ambiente de trabalho, mas também inclui uma sala de descompressão com aromaterapia e cromoterapia que podem ser ajustadas por meio de um painel instalado no local ou ainda por aplicativo instalado no celular do funcionário. Também conta com óculos de realidade virtual para criação de cenários de meditação e relaxamento.

Em relação ao facilities, o novo escritório da Sanofi tem uma sala para centralização dos serviços para o colaborador, que proporciona atendimento de help desk de TI, serviços bancários e administrativos, lanchonete e um estúdio de comunicação.

Grupo Sanofi

A Sanofi Farma, maior operação no Brasil, tem em seu portfólio medicamentos de prescrição, vários deles referência em suas classes terapêuticas, além de conhecidas marcas OTC (produtos isentos de prescrição médica).

A Medley, focada em genéricos, com capacidade para produzir 200 milhões de unidades anuais, tem vários genéricos entre os mais vendidos do País.

A Sanofi Pasteur está entre os líderes mundiais de vacinas de uso humano, que comercializa no Brasil 18 vacinas, abrangendo mais de 20 doenças imunopreveníveis. Ocupa posição de liderança na comercialização da vacina da gripe e no fornecimento da vacina contra a raiva e da vacina inativada contra a poliomielite (VIP) no mercado brasileiro.

Já a Sanofi Genzyme é pioneira no desenvolvimento de terapias para tratamento de doenças raras, neurológicas, como esclerose múltipla, cardiovasculares, endocrinológicas e autoimunes, e em biotecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.