Unisys amplia acordo com JBoss para serviços e treinamento

0

A Unisys ampliou sua parceria com a JBoss, distribuidora de aplicações em código aberto Java (J2EE), e passa a ser agora provedora autorizada de serviços e treinamento da JBoss. A empresa vai oferecer suporte, consultoria e treinamento para clientes que utilizem o JBoss Enterprise Middleware Suíte (JEMS), baseado em código aberto. A Unisys e a JBoss também vão atuar juntas em ações de vendas, educação e marketing.

Para atender os clientes da JBoss no suporte, a Unisys montou um time global de consultores especializados em implementação, migração e otimização de ambientes. Todos os consultores já estão certificados pela JBoss. A empresa também estabeleceu centros de excelência em JBoss pelo mundo, que possibilitam aos clientes testar aplicações críticas em laboratórios antes de colocá-las em prática. Com o acordo, a Unisys passa a compor o conselho da JBoss de atendimento aos clientes de canais, voltado a entender a demanda dos revendedores.

A experiência da Unisys com aplicações Java vem dos mainframes Unisys Clearpath, que possibilitam rodar tecnologia JDEE junto com seu sistema operacional MCP. Segundo a empresa, essa versatilidade (característica do middleware) possibilita utilizar e desenvolver aplicações de código aberto com total segurança em ambientes de missão crítica.

"Com a parceria, a JBoss se beneficia da experiência de décadas da Unisys e na sua capacidade global de entrega de serviços, e passa a ter mais acesso a grandes clientes no mundo para mostrar os benefícios da tecnologia de open source", afirma Tom Cooper, vice-presidente de canais mundiais da JBoss.

Expandir o suporte para JEMS, segundo o vice-presidente da iniciativa de Open Source da Unisys, Anthony Gold, dará a oportunidade de fazer os clientes perceberem os benefícios dos ambientes em código aberto. Entre eles, ele cita o da segurança das operações de negócios, gerada pelo baixo custo em desenvolvimento e em licenças, a agilidade no gerenciamento de TI com menor risco e o aumento da eficiência operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.