O YouTube está em negociações para adquirir o Twitch, serviço de streaming de vídeo focado na transmissão de jogos de videogame, por US$ 1 bilhão, segundo relataram fontes próximas ao acordo ao site Variety, ressaltando que as discussões ainda estariam no início.
Com a aquisição, o YouTube impulsionará a adoção de seus serviços de streaming ao vivo para jogos, música, esportes e notícias. Embora seja a maior plataforma de vídeos online, o serviço de streaming do YouTube ainda fica atrás do Twitch. Para se ter ideia, o Twitch respondeu por quase 44% do tráfego de streaming ao vivo nos Estados Unidos na semana de 7 de abril, de acordo com a Qwilt, empresa especializada em análise de tráfego online.
Ainda de acordo com as fontes, antes do Google – empresa que controla o YouTube – a Microsoft chegou a fazer uma oferta ao Twitch, que, após ter avaliado possíveis propostas, decidiu pelo YouTube como "o mais adequado para ajudar a escala da empresa", devido ao seu significativo crescimento nos últimos anos.
Lançado em 2011, o Twitch é um serviço de vídeo que permite aos usuários de Xbox e Playstation 4 fazerem streaming de suas partidas de jogos para milhares de espectadores em tempo real. Com mais de 45 milhões de usuários mensais, o serviço de streaming já levantou US$ 35 milhões em financiamentos. Com informações de agências internacionais.