Leroy Merlin aposta em inovação para melhorar a experiência de compra online de seus clientes

0

Com o desafio de aumentar o faturamento das vendas online e melhorar o fluxo das filas para retirada de produtos adquiridos via internet e retirados na loja, a Leroy Merlin, rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, fechou uma parceria com a NewPost, empresa postal de rede de lockers que tem como premissa facilitar e agilizar a entrega e logística de produtos comprados via e-commerce.

O projeto, que teve início em abril de 2019, foi pensado para melhorar a experiência do consumidor por meio da inovação, visto que o tempo médio de espera da fila era alto. "Nossos clientes perdiam cerca de 20 minutos para retirar suas compras e essa experiência negativa acabava prejudicando nossas vendas online, explica, Raquel Mônego, Diretora de Loja da Leroy Merlin de Curitiba.

A NewPost instalou, em lojas da rede varejista de Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro um locker com 60 gavetas. Assim o consumidor que fizesse uma compra pelo site da empresa poderia retirar o produto na loja física sem a necessidade de um atendente ou de espera para procurar o pacote.

Outra inovação importante que a NewPost trouxe para o projeto com a Leroy Merlin é que, além da entrega feita nos lockers instalados na loja física, as entregas também podem ser feitas em toda a rede própria de lockers da NewPost, que está disponível também em outras cidades.

Com  três meses de operação, os resultados positivos da parceria já são visíveis. O tempo de retirada dos produtos caiu de 17 minutos para 21 segundos. Além disso, houve a migração de 36% dos clientes do canal online para a retirada em loja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.