Marvio Portela é nomeado vice-presidente do SAS América Latina

0

O SAS anuncia Marvio Portela como vice-presidente na América Latina. Atualmente responsável pela área de Performance de Vendas e Novos Negócios na região Ásia-Pacifico, o executivo assume o novo posto a partir de 1º de janeiro de 2018. Ele terá sob seu comando um time de quase 500 profissionais, espalhados por Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, México, Caribe e América Central.

A escolha da companhia por Portela é resultado de alguns fatores, como o bom trabalho que ele desempenhou nos últimos 18 meses na Ásia-Pacífico, nos quais contribuiu com o crescimento consistente durante sete trimestres consecutivos. Nesse período, o executivo teve papel de destaque no processo de transição de lideranças em países locais, na execução de planos estratégicos, na implementação de três estruturas de Inside Sales, localizadas nas Filipinas, China e Japão. Além disso, Marvio possui forte conhecimento no mercado da América Latina e experiência na liderança de equipes de vendas – atuando tanto no SAS como em grandes empresas multinacionais de tecnologia. No SAS Brasil, ele foi head de Vendas e Pré-Vendas, assim como líder do projeto de Cloud Analytics para o SAS América Latina.

Metas e objetivos

De acordo com Marvio, suas metas iniciais serão dar sequência ao volume de crescimento e criar uma relação de unidade entre as lideranças da região. Para isso, o executivo já tem traçado um plano de 90 dias, no qual pretende se aprofundar nos objetivos da empresa definidos para 2018.

Entre eles estão: entender as necessidades das principais indústrias e clientes, as estratégias, as prioridades e definir como o SAS vai trabalhar para que todas as entregas se tornem ainda mais viáveis e eficientes.

Em paralelo, Portela trabalhará num planejamento estratégico para os próximos três anos, visando manter o crescimento nas áreas onde o SAS já lidera e aumentar os investimentos em segmentos como Cloud, RaaS (Result as a Service), IoT, Inteligência Artificial e outras tecnologias emergentes.

Marvio Portela é graduado em Engenharia de Sistemas da Computação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com MBA em e-Commerce e em Telecommunications Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Com quase 20 anos de experiência no setor de TI, teve passagens por grandes empresas como Unisys, Xerox, BEA Systems, Oracle e IBM. Iniciou no SAS em 2010, como diretor sênior de Vendas para o SAS Brasil, onde ficou durante três anos.

Em sua segunda passagem pela empresa, a partir de 2015, atuou como head de Vendas e Pré-Vendas para o SAS Brasil e de Cloud Analytics na América Latina. Atualmente faz parte do time que lidera o SAS na Ásia e Oceania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.