O Twitter firmou acordo com a Starcom MediaVest Group, grupo de mídia americano pertecente à gigante da publicidade Publicis, para tentar impulsionar a receita com publicidade online. Conforme fontes ligadas ao assunto, ouvidas pelo Financial Times, os clientes da empresa de mídia — que tem em sua carteira de clientes companhias como a Procter & Gamble, Walmart, Microsoft e Coca-Cola — terão "acesso especial e preferencial a slots de anúncios, pesquisa e dados, além de novos produtos". Em contrapartida, a Starcom concordou em gastar "centenas de milhões de dólares" durante um período de "vários anos". Apesar de não revelar cifras, o blog All Things Digital estima que o gasto da Starcom com anúncios no Twittter será de, no mínimo, US$ 200 milhões nos próximos dois anos, valor variável que dependerá do retorno da Starcom obtiver com a parceria.
Analistas ouvidos pelo blog avaliam que a união vem em boa hora para o Twitter, que estuda realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Especialmente porque a parceria parece estar assentada em bases sólidas. "Nos últimos 18 meses, experimentamos, testamos e aprendemos. Tivemos muitas evidências do efeito amplificador [do Twitter] em relação à mídia", afirmou a CEO da Starcom Media, Laura Desmond, ao site. "Vemos que o Twitter será parte de toda avaliação e decisão de compra de nossos clientes."
Pelo acordo, as companhias também se comprometeram em desenvolver em conjunto um laboratório para TV com influência de mídias sociais.