Lucro da Adobe Systems cresce 66% e atinge US$ 1,4 bilhão no segundo trimestre fiscal

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A Adobe Systems, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, fechou o segundo trimestre do ano fiscal de 2016, encerrado em 3 de junho, com lucro líquido de US$ 244,07 milhões, cifra quase 66% maior que os US$ 147,49 milhões registrados no mesmo período do exercício fiscal anterior.

Na mesma base de comparação, a receita da companhia totalizou US$ 1,4 bilhão, alta de cerca de 20%, em relação ao ganho de US$ 1,16 bilhão. A empresa atribui o forte crescimento da receita à adoção de soluções em nuvem. A plataforma de marketing digital Adobe Marketing Cloud registrou expansão de 18%, com receita de US$ 385 milhões. Além disso, a adoção da Adobe Creative Cloud (nuvem criativa) e da Adobe Document Cloud (nuvem de documentação) impulsionou a receita recorrente anualizada de mídia digital, que chegou a US$ 3,41 bilhões no fim do trimestre, um aumento de US$ 285 milhões com relação ao trimestre anterior.

A receita arrecadada com assinaturas de software foi a maior obtida pela companhia, contabilizando US$ 1,08 bilhão, com expansão de cerca de 30% em relação ao segundo trimestre fiscal do exercício anterior. Já a receita com a venda de produtos somou US$ 196,5 milhões, recuo de 28,5%, enquanto a receita obtida com serviços e suporte ficou praticamente estável em US$118,5 milhões.

O fluxo de caixa das operações foi de US$ 489 milhões e a receita diferida aumentou para US$ 1,68 bilhão. A Adobe recomprou aproximadamente 2,2 milhões de ações durante o trimestre, retornando US$ 205 milhões em dinheiro para os acionistas.

"As soluções de nuvem da Adobem estão fortalecendo a transformação digital das maiores marcas, agências governamentais e instituições educacionais globais do mundo", disse Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. "Nossa receita recorde reflete nossa liderança de mercado e a demanda explosiva por soluções de experiência digital."

"A receita recorde com um forte lucro e fluxo de caixa destaca nossos resultados do segundo trimestre", disse Mark Garrett, vice-presidente executivo e CFO da Adobe. "Com base em nosso desempenho e momento do primeiro semestre do ano, estamos no caminho certo para atingir ou ultrapassar todas as nossas metas anuais do ano fiscal de 2016."

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