Pesquisa mostra que 88% das grandes empresas do Brasil estão digitalizando seus processos

0

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela a MJV Tecnologia & Inovação, fornecedora brasileira de tecnologia para negócios, 88% dos líderes de grandes empresas afirmam que suas organizações estão digitalizando seus processos.

Além disso, aproximadamente 80% deles percebem que há um planejamento em curso para mudança da cultura organizacional, o que seria um passo decisivo para a implementação da transformação digital. Outro ponto da pesquisa: 40% dos entrevistados disseram que suas empresas possuem um orçamento exclusivo para promover a digitalização.

Concluída no segundo semestre de 2018, a pesquisa da MJV entrevistou cerca de 300 executivos de algumas das principais instituições do país, representando diferentes setores, como Seguros, Varejo, Serviços Financeiros, Logística e Transportes, Tecnologia, Saúde, Educação, Telecomunicações, Transporte, entidades do setor privado, entre outros.

A maioria dos participantes ocupa cargos de gestão: 72% são gerentes ou coordenadores; 7% são diretores e 5% são proprietários ou sócios. Os executivos ouvidos estão inseridos em empresas de grande porte, ou seja, com mais de 500 funcionários. Cerca de 20% dos gestores que participaram da pesquisa atuam na área de Tecnologia da Informação (TI); 13% no setor Comercial; e 10% com Operações. A outra parte (57%) está dispersa entre outras áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.