Melhoria das práticas em TI reduz riscos e perdas, indica estudo

0

Aumentar e melhorar as competências, práticas e capacitação que regem o uso e disposição de recursos de TI é a melhor forma de aprimorar os resultados comerciais e reduzir perdas, despesas e riscos, segundo pesquisa conduzida pelo IT Policy Compliance Group.

O relatório, intitulado ?Governança, Risco e Cumprimento de TI ? Aprimorando os resultados de negócios e minimizando o risco financeiro", inclui respostas de mais de 2,6 mil organizações globais e mede o impacto que aprimoramentos na proteção de dados, cumprimento regulatório e resiliência de nível de serviço de TI têm tido nos resultados de negócio, incluindo: satisfação do cliente, retenção de clientes, receita, despesas e lucro.

?O GRC TI aborda o gerenciamento de negócios de TI, incluindo as contribuições tanto das camadas mais altas quanto das camadas mais baixas da hierarquia?, explica Jim Hurley, diretor-gerente do IT Policy Compliance Group e gerente-geral de pesquisa da Symantec. ?A pesquisa oferece uma base empírica para avaliar a maturidade das práticas atuais, os resultados de negócios relacionados às práticas existentes e a capacidade de identificar de modo confiável as práticas e capacitação que estão oferecendo o maior valor?, diz ele.

O relatório mostra claramente que empresas com melhores resultados de GRC TI estão obtendo desempenho muito melhor no que diz respeito à satisfação de clientes, manutenção de clientes e crescimento de receita e lucro, em comparação com outras empresas. Com base nos dados, em ordem crescente de maturidade, os altos cargos organizacionais que fazem mais diferença no aprimoramento de maturidade de GRC TI incluem gerenciamento sênior, gerentes e diretores de TI, setor jurídico e comitê de auditoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.