Os papéis do Facebook alcançaram o preço de sua oferta pública inicial de ações (IPO) na manhã desta quarta-feira, 31, na bolsa eletrônica Nasdaq. Por volta das 10h40 (horário de Brasília), as ações da companhia oscilavam entre US$ 37,8 e US$ 38, tendo atingido o valor máximo de US$ 38,31. Apesar de o preço ser menos de 1% maior que o registrado no fechamento do pregão do dia anterior, a companhia finalmente atingiu o maior preço desde seu IPO, em maio do ano passado, cujo valor ficou em US$ 38.
Durante o dia, contudo, o preço dos papéis caiu, fechando o pregão cotados a US$ 36,77, queda de 1,08% em relação às negociações de terça-feira.
A reação positiva dos investidores ocorre desde a divulgação dos resultados do segundo trimestre deste ano da rede social, e vem refletindo nas ações da companhia desde então. Ao que parece, a alta na venda de publicidade móvel, que respondeu por 41% da receita total com publicidade da companhia, animou os detentores de papéis e mostra que a estratégia do CEO Mark Zuckerberg de concentrar o foco em mobilidade está no caminho certo.