A Movile, fornecedora de serviços móveis e de entretenimento, investiu R$ 36 milhões na LBS Local, proprietária dos sites de geolocalização Apontador e Maplink, que conecta 20 milhões de pessoas a 10 milhões de estabelecimentos e 200 mil km de ruas monitoradas, ajudando os usuários a acharem o que precisam por meio de avaliações e indicações colaborativas.
Com o aporte, a Movile pretende impulsionar o crescimento do Apontador e torná-lo líder na América Latina. Dentro de um ano, além de encontrar o que precisa na região, o consumidor poderá pedir orçamentos e ainda agendar a entrega de serviços pelo celular. A previsão é que, em um ano, o aplicativo cresça pelo menos 200%. Já para o Maplink, o foco será a expansão para a América Latina e o investimento em uma nova plataforma de logística.
O montante investido na LBS Local é parte de aporte de R$ 125 milhões recebido pela Movile, em agosto, do fundo Innova Capital. A empresa pretende lançar ainda mais quatro aplicativos focados em serviços O2O, transação que se inicia online (via desktop ou dispositivo móvel) e finaliza com o recebimento de produtos ou serviços no universo físico (offline).
No ano passado, a Movile investiu R$ 5,5 milhões na startup iFood, desenvolvedora e administradora de uma plataforma de delivery online, com o objetivo de consolidar sua atuação no segmento móvel.