TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apenas metade dos dispositivos móveis no mundo estão protegidos, aponta estudo

Postado em: 27/10/2016, às 18:43 por Redação

Segundo a mais recente pesquisa da Kaspersky Lab, metade dos dispositivos móveis em todo o mundo correm riscos relacionados a crimes virtuais e ameaças maliciosas devido à falta de proteção adequada. A pesquisa mostra a falta de conhecimento sobre como proteger dispositivos móveis de forma eficaz.

A pesquisa, divulgada esta semana em apoio à campanha de conscientização sobre malware para dispositivos móveis (Mobile Malware Awareness Campaign) da Europol, faz parte da iniciativa Mês da Segurança Cibernética na Europa e foi realizada pela Kaspersky Lab com o objetivo de entender o nível de conhecimento das pessoas sobre as ameaças que enfrentam online e como se protegem dessas ameaças.

Dentre os 12 mil participantes da pesquisa, de 21 países, apenas 57% dos tablets e 53% dos smartphones têm uma solução de segurança instalada. As pessoas tendem a proteger seus computadores (88%) mais que seus dispositivos móveis.

O levantamento constatou que os usuários desconhecem a necessidade de proteger seus dispositivos móveis com uma solução de segurança. Embora 54% deles achem que seus desktops e laptops realmente precisam de um software de segurança de TI, somente 42% pensam o mesmo sobre smartphones e tablets. Na verdade, um quinto (21%) dos usuários diz não saber nada sobre os malwares para dispositivos móveis.

Poucas pessoas protegem seus dispositivos móveis e quase todos os usuários que o fazem limitam essa proteção ao uso de senhas — 81% têm uma senha em seus computadores e 82% protegem seus smartphones da mesma forma. Apenas 41% dos consumidores protegem seus dispositivos móveis com uma senha e uma solução de segurança. Portanto, mais da metade dos dispositivos móveis do mundo está vulnerável a crimes virtuais.

A pesquisa verificou que, dentre as vítimas de ameaças virtuais, 18% tiveram seus smartphones Android infectados, e 22% tiveram seus dados interceptados em smartphones Android.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial