TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HPE anuncia novas soluções para integrar IoT e tecnologias operacionais

Postado em: 28/11/2018, às 10:55 por Claudiney Santos

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou nesta terça-feira, 27, no evento Discover 2018, em Madri, Espanha, as novas soluções computação de borda convergente Edgeline que promete acelerar a implantação integrada de aplicativos e dispositivos de tecnologia operacional (OT) com soluções de Internet das Coisas, simplificando o gerenciamento de aplicativos de ponta para que os clientes tenham a melhor experiência no uso das enorme quantidades de dados gerados por máquinas, ativos e sensores de ponta a nuvem.

Com base em uma plataforma aberta, as empresas podem integrar perfeitamente um amplo ecossistema para implantações de ponta, impulsionando a eficiência e a inovação em setores como manufatura, energia e telecomunicações. As novas soluções incluem:

HPE Edgeline OT Link Platform, uma plataforma aberta que automatiza a interação entre diversas tecnologias operacionais (OT) e aplicativos baseados em TI padrão no limite para permitir tomadas de decisão inteligentes e autônomas;

Gerenciamento de sistemas HPE Edgeline, as primeiras soluções de gerenciamento de sistemas do setor projetadas especificamente para a borda, para garantir confiabilidade, conectividade e segurança de nível empresarial;

HPE Edgeline EL300 Sistema de Borda Convergente com OT link e gerenciamento de sistemas HPE Edgeline, oferecendo resiliência superior em ambientes hostis para uma ampla gama de implementações industriais;

Os serviços de engenharia de aplicativos de campo HPE Edgeline estão disponíveis no HPE Pointnext para ajudar os clientes a planejar, criar e personalizar a Internet of Things (IoT) e os sistemas ciberfísicos baseados em links OT.

De acordo com o Gartner, "em 2022, como resultado de projetos de negócios digitais, 75% dos dados gerados pelas empresas serão criados e processados ??fora do centro de dados tradicional, centralizado, ou em nuvem, de menos de 10% em 2018".

Para transformar dados de borda em insight para ação em tempo real, ele deve ser processado próximo à sua origem para evitar os problemas de latência, largura de banda e custo de envio de dados para um data center remoto. No entanto, essa oportunidade vem com um conjunto de desafios exclusivos, incluindo o gerenciamento de infraestrutura remota e a necessidade de conectar sensores e ativos industriais com aplicativos de TI no limite.

"Implantar sistemas IoT, de borda e ciberfísicos é um desafio que exige uma visão renovada da união entre os mundos físico e digital", disse Tom Bradicich, vice-presidente e gerente geral de servidores convergentes, sistemas Edge e IoT da HPE. "Com esses anúncios de hoje, permitimos que nossos clientes acelerem a entrega de aplicativos que aproveitam os dados de borda, salvaguardados pelo gerenciamento de classe empresarial. E estabelecemos as bases para um novo ecossistema de soluções de ponta inteligentes para impulsionar a inovação e o crescimento em todos os setores."

A empresa já firmou parcerias com  empresas como Siemens e ABB, focadas no mercado  da indústria 4.0.

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial