TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tecnologia de reconhecimento facial da NEC ocupa o primeiro lugar nos testes de precisão do NIST

Postado em: 09/10/2019, às 09:52 por Redação

A NEC Corporation acaba de anunciar que sua tecnologia de reconhecimento facial foi reconhecida como a de maior precisão do mercado, após um teste realizado pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST) junto aos fornecedores globais do segmento, com uma taxa de erro de 0,5% ao identificar 12 milhões de pessoas.

A tecnologia da NEC obteve, pela quinta vez consecutiva, o primeiro lugar nos testes do NIST. A última avaliação ocorreu em 2017, quando se posicionou na melhor colocação nos testes de reconhecimento facial para vídeo. O alto desempenho da tecnologia da multinacional japonesa se reflete nos resultados das provas, que colocaram a empresa muito à frente dos demais competidores.

Nos últimos anos, a crescente conveniência da tecnologia de autenticação biométrica, a conscientização aprimorada da segurança e o notável desenvolvimento da inteligência artificial (IA) levaram empresas ao redor do mundo a começarem a adotar a tecnologia. Especificamente, o uso do sistema de reconhecimento da face está se expandindo rapidamente em vários campos em todo o mundo. As tecnologias de identificação do rosto, agora, estão sendo empregadas em áreas que exigem alta confiabilidade, conveniência e uso a longo prazo, como verificação de identidade e infraestrutura nacional, acordos de transações, estabelecimento de contas bancárias e verificação de passaporte.

49 organizações, incluindo empresas dos Estados Unidos, China, Rússia, Europa e Japão, participaram do FRVT do NIST em 2018, oportunidade em que foi realizada a avaliação da precisão do sistema. Esses testes são os parâmetros de referência mais rigorosos e justos implementados pelo NIST, pois cada organização submete à entidade os programas que foram desenvolvidos durante o mesmo período. Ao realizar a correspondência em vários estágios, foi alcançada uma impressionante velocidade de pesquisa de 230 milhões de comparações por segundo. Além disso, aproveitando os métodos de deep learning da solução, pôde-se reduzir significativamente a taxa de erro de identificação. Por exemplo, a plataforma combinou com precisão as imagens atuais e de 10 anos atrás, com uma taxa de erro quatro vezes menor que a segunda empresa do ranking.

No futuro, a NEC pretende expandir ainda mais o escopo do aplicativo dessa tecnologia para incluir transações em lojas, serviços em instalações públicas – como ônibus, ferrovias, aeroportos, cidades e hospitais –, ajudando a proteger e a cuidar de crianças e idosos. Com base nos princípios de IA e de direitos humanos do Grupo NEC, estabelecidos em abril deste ano, a companhia prioriza a consideração da privacidade e do respeito aos direitos humanos ao usar dados de IA e biométricos.

A NEC também visa contribuir para melhorias adicionais na usabilidade da identificação biométrica e da tecnologia de análise de vídeo, incluindo o reconhecimento facial. "O portfólio de soluções de identificação biométrica da NEC, o 'Bio-IDiom', que inclui tecnologia de reconhecimento facial, é fundamental para ajudar a construir sociedades mais seguras e produtivas. Essas tecnologias ganham relevância ao compartilhar informações sobre o status das comunidades, coisas e processos em toda a cadeia de valor e são uma fonte significativa de crescimento em nosso Plano de Gestão 2020 e na estratégia 'NEC Safer Cities', que apoia a realização de cidades seguras, protegidas, eficientes e igualitárias", afirma Hitoshi Imaoka, NEC Felow da NEC Corporation.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial