Vasco lança dispositivo de assinatura eletrônica para segurança bancária

0

A Vasco Data Security International anuncia o lançamento do DIGIPASS 310, novo hardware autenticador que fornece senhas de uso único (One Time Passwords) e assinaturas eletrônicas. A autenticação de dois fatores é utilizada por bancos e outras organizações para garantir o acesso a bens valiosos e proteger transações financeiras contra ataques de hackers.dp310-vasco-version

Ele foi desenhado de forma a ser encaixado dentro de uma carteira. Ele possui um display gráfico de linha dupla para que o valor da transação e o número da conta possam ser confirmados antes que um cliente assine eletronicamente uma transação realizada on-line ou via mobile banking. Isso ajuda a proteger contra ataques Man-in-the-Middle, um tipo de fraude bancária onde os dados da transação são alterados por um hacker.

"Ataques on-line a banco continuam a crescer em termos de sofisticação e de frequência, por isso os bancos devem responder com soluções mais seguras capazes de derrotar esses novos ataques", disse Jan Valcke, presidente e chief operational officer (COO) da VASCO. "É muito importante para o VASCO e para os nossos clientes sermos capazes de fornecer maior segurança on-line ao mesmo tempo em que tornamos o processo mais fácil para os usuários", acrescenta.

Relatórios recentes sobre violações de perfil apontam que hackers russos acumularam 1,2 bilhões de combinações de nomes de usuários e senhas, o que tem impulsionado o aumento do interesse na adoção da autenticação de dois fatores empregando senhas de uso único. Com ela, a senha de login expira após 30 segundos e não pode ser usada ou adivinhada por hackers.

O novo dispositivo suporta até quatro aplicações a partir do mesmo dispositivo e inclui botões de navegação para percorrer os diferentes itens do menu. O dispositivo oferece senha de uso único, desafio/ resposta e as funções de assinatura eletrônica. Ele também possui um recurso de lupa, que permite ao usuário visualizar uma senha de uso único em um tamanho de fonte maior utilizando ambas as linhas da tela ao invés de apenas uma. Ele possibilita que bancos e outras organizações para implantem de forma econômica uma solução de autenticação de dois fatores de alto desempenho para reduzir fraudes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.