TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MasterCard investe US$ 20 milhões em novas soluções de segurança de rede e cartões

Postado em: 19/02/2015, às 17:05 por Redação

A MasterCard divulgou seu plano de investir mais de US$ 20 milhões no aprimoramento da tecnologia voltada à segurança cibernética, com o objetivo de oferecer mais tranquilidade aos portadores de cartão da bandeira, aos estabelecimentos comerciais e bancos emissores nos Estados Unidos.

"O investimento nos permite continuar implementando ferramentas e soluções que garantem a tranquilidade dos clientes porque protegem toda transação realizada em nossa rede", disse Chris McWilton, presidente da MasterCard para o mercado americano. "Conforme adotamos o padrão EMV (chip) e pagamentos móveis, nossos investimentos contínuos reforçam o compromisso com a segurança dos sistemas de pagamentos para proteger os portadores de cartão, estabelecimentos comerciais e emissores. É o mínimo que o portador de um cartão MasterCard espera de nós."

Segurança para bancos

No segundo trimestre, a MasterCard lançará a MasterCard Safety Net no mercado americano. A solução de rede segura foi criada para reduzir riscos de fraude ou ataques cibernéticos antes mesmo que os emissores e processadores do cartão notem a ameaça. Essa rede agrega uma camada independente de segurança às ferramentas e políticas das instituições financeiras por meio do monitoramento e bloqueio de determinadas transações, com base em critérios específicos.
A MasterCard Safety Net foi desenvolvida para intervir somente em casos extremos, bloqueando a atividade não autorizada.

Próxima geração de segurança de cartões

No segundo semestre deste ano, a MasterCard e a First Tech Federal Credit Union lançarão um programa piloto que permitirá que os portadores de cartão autentiquem e verifiquem suas transações usando uma combinação de recursos biométricos exclusivos, como reconhecimento facial e de voz, além de impressões digitais. Esse teste inicial trará mais segurança aos portadores de cartões nos Estados Unidos sem comprometer a facilidade e a conveniência com as quais o consumidor americano já está acostumado ao pagar com o cartão.

"Estamos confiantes com essa parceria em segurança cibernética com a MasterCard. Por sermos uma cooperativa de crédito e atendermos o setor de tecnologia, nosso compromisso é garantir segurança de ponta aos nossos membros, protegendo suas informações de identidade e seus interesses financeiros O conceito inovador de segurança cibernética da MasterCard é um grande avanço em relação a esse compromisso. Esperamos poder ajudar a MasterCard a disponibilizar esta nova tecnologia aos nossos membros portadores de cartão em todo o país", disse Greg Mitchell, presidente e CEO da First Tech Federal Credit Union.

Entre as inovações anunciadas estão:

• Alertas de roubo de identidade – Em vez de pagar a mais por um serviço e se preocupar em monitorar contas individualmente, a MasterCard oferece este recurso básico a todos os seus clientes nos EUA gratuitamente. Basta que o portador do cartão se inscreva em http://www.mastercard.us/idtheftalerts para receber alertas caso suas informações pessoais sejam roubadas de sua conta bancária, dos dados do cartão de crédito ou do cartão de saúde;

• Cartões com chip – A adoção do padrão EMV (chip) nos EUA está em andamento, com previsão de chegar a 50% dos cartões e a 47% dos terminais de pagamentos até o fim deste ano. A MasterCard continua promovendo essa migração por meio de iniciativas educacionais sobre a importância e os benefícios dos cartões com chip;

• Isenção de responsabilidade – a MasterCard foi a primeira rede de pagamentos a estender sua política de isenção de responsabilidade nos EUA às transações de crédito, débito e em caixas eletrônicos realizadas com cartões da bandeira MasterCard para consumidores e pequenas empresas;

• Pagamentos digitais – A recente adoção dos pagamentos móveis nos EUA, na forma de cartões contactless e de programas como Apple Pay, Google Wallet e MasterPass, demonstra os esforços contínuos para garantir que a tecnologia da MasterCard sirva de base para oferecer o mesmo nível de segurança em qualquer ponto de vendas.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial