TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Renato Paço é o novo managing director da Claranet Brasil

Postado em: 04/06/2019, às 00:21 por Redação

A Claranet anuncia Renato Paço como seu novo managing director no Brasil. Daniel Galante, que esteve à frente da Claranet Brasil nos últimos dois anos, deixa a companhia em junho para se dedicar a projetos pessoais.

Renato Paço é um executivo sênior que está no grupo Claranet desde 2015, e atualmente ocupa o posto de deputy managing director da Claranet Portugal, onde lidera as áreas de cloud e security, após ter sido líder da área de consultoria. A aposta é que o novo executivo da Claranet Brasil use sua experiência no grupo para ampliar o portfólio de soluções tecnológicas nas áreas de cloud e security oferecido pela empresa no Brasil, consolidando a marca localmente. Renato Paço reportará a António Miguel Ferreira, atual membro do Group Executive Board da Claranet, responsável pela região da América Latina e Península Ibérica.

"Venho empenhado em criar uma experiência de serviço de excelência, aproveitando os processos e tecnologia do grupo, com os níveis de maturidade já alcançados na Europa. O time do Brasil é muito profissional e tem imenso talento técnico, é capaz de apoiar os clientes nas suas jornadas para a nuvem, incorporando inovação aos seus negócios. Para nosso próximo ano fiscal, que se inicia em julho, estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de três dígitos", afirma o executivo.

Renato Paço acumula mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia, com passagens por companhias como Neoris, Quantico Solutions e Inok Consulting. Engenheiro pelo IST de Lisboa, complementou a sua formação nos principais centros de inovação, como a Universidade de Stanford e é pós-graduado pela AESE Business School, em Lisboa.

Globalmente, a Claranet atende mais de 6.500 clientes empresariais – o grupo desenha, implementa e sustenta aplicações de negócio, dados e websites em nuvem híbrida no modelo 24×7. A empresa também possui uma estreita relação com os principais parceiros tecnológicos do mercado nacional: Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft Azure, atuando em projetos de Migração, Big Data, Machine Learning, ChatBots, DevOps, IoT, re-arquitetura e re-plataforma de workloads, entre outros.

Em 2018, a companhia anunciou o lançamento da sua unidade de cibersegurança na Europa, Claranet Cyber Security, projetada para oferecer aos clientes acesso aos serviços de segurança de informação líderes de mercado. A unidade representa uma forte consolidação da oferta de soluções da empresa, após a aquisição e incorporação das empresas Sec-1 e NotSoSecure, além dos investimentos em segurança em todo o grupo. A companhia pretende implementar e disponibilizar o portfólio de soluções da Claranet Cyber Security no Brasil ainda em 2019.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial