TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AlmavivA do Brasil cresce no mercado de recuperação de dívidas

Postado em: 11/02/2019, às 17:18 por Redação

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a utilização de cobranças em call centers tem sido uma prática bem acolhida e recomendada, de modo que vem sendo utilizada no País por diversos Estados e empresas. O serviço tem ganhado destaque, sobretudo, por conta do cenário econômico, já que há aumento da inadimplência em setores públicos e privados.

O setor de cobrança ocupa cerca de 9% do portfólio da AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com os clientes (CRM) e trade marketing do País. Os clientes são, em geral, dos segmentos bancário, de telecom e varejo.

"Por meio desse serviço, temos ajudado clientes de diversas áreas e segmentos a recuperar recursos, além de ajudar os próprios consumidores a pôr seus pagamentos e créditos em dia tornando-se novamente consumidores em potencial", afirma Domenico Rossi, diretor de Operações da AlmavivA do Brasil. Segundo ainda o executivo, o trabalho desenvolvido nesse campo foi capaz de recuperar cerca de R$ 5,5 bilhões para clientes, somente em 2018.

O setor de cobrança da companhia, sempre visando a melhor e mais eficiente experiência do cliente final, dispõe de uma plataforma omnichannel que permite trabalhar de forma cooperativa e orquestrada os vários canais de comunicação. As soluções utilizadas vão desde SMS ou Whatsapp, agente virtual e portais de negociação multiservice, sempre com a finalidade de promover alternativas de acordo com o perfil do cliente e valor de dívidas.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial