A SoftExpert conquistou dois novos clientes no Chile e em Angola: a Dipreca (Dirección de Previsón de Carabineros de Chile), que presta serviços de bem-estar, saúde e assistência, e a TAAG Linhas Aéreas da Angola, com sede em Luanda.
As duas novas contas foram conquistadas através da Sigse, parceria da SoftExpert no Chile desde 2005, que fornece soluções de consultoria e produtos para a excelência empresarial.
A Dipreca adquiriu o software SE EQM para gestão da qualidade, enquanto a companhia aérea angolana passou a utilizar o SE Suite, aplicado na gestão integrada de excelência e conformidade empresarial.
Segundo Claudio Riveros, gerente de projetos da Sigse, a Dipreca utilizará o SE EQM para atender as necessidades do seu sistema de gestão da qualidade, tais como gestão documental, automatização de processos, monitoramento de indicadores e tratamento de não conformidades.
Riveros diz que o processo de avaliação do SE EQM durou dois meses e envolveu outra empresa concorrente. "Os diferenciais da SoftExpert que determinaram a escolha da solução foram: o uso da aplicação, a integração das informações e o custo acessível na modalidade SE Cloud", conta.
Já a TAAG optou pelo SE Suite para atender o IAMS (Sistema Integrado de Gestão Aeronáutico), em especial, as necessidades como automatização de processos, indicadores de gestão, planejamento de auditorias IOSA/ISAGO, e para centralizar os procedimentos.
A avaliação da solução na empresa levou 18 meses e incluiu um piloto para prova de aderência.