TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Parceria da Philips Hue, KPN, Engie e Axa promove adoção da casa inteligente

Postado em: 29/04/2016, às 16:48 por Redação

A Philips Lighting está promovendo a adoção da casa inteligente por meio de parcerias com empresas como a holandesa KPN, da área de telecomunicações, a empresa francesa de seguros AXA e a francesa de energia, ENGIE. Com a junção de iluminação, comunicação, energia e segurança, essa parceria visa não só ajudar a impulsionar a adoção da Internet das Coisas para casas, mas também oferecem economia de energia e maior segurança.

"Oferecer novas experiências em iluminação para a casa está na essência da proposta da Philips Hue, e a chave para isso é trabalhar com outros aplicativos, produtos e plataformas", afirma Chris Worp, líder dos negócios da Philips Lighting. "Por meio da parceria com desenvolvedores, a Philips Hue recebeu mais de 600 aplicativos de terceiros ao longo dos últimos três anos, firmando acordos com empresas de diversos setores, conquistamos formas significativas de utilizar a luz para fornecer conforto e segurança para as casas", declara.

Segurança

O serviço de segurança para casa inteligente da KPN, SmartLife KPN, trabalha com a Philips Hue para impedir visitantes indesejados quando a pessoa estiver longe de casa. Ao ativar o alarme, as luzes vão acender quando ele for acionado. Além disso, as luzes Philips Hue podem ser controladas por meio do aplicativo SmartLife, para que a pessoa possa simular a sua presença em casa quando estiver ausente.

Risco

A AXA, empresa de seguros francesa, sincronizou a Philips Hue em seu aplicativo Mon AXA, permitindo que os clientes previnam o risco de roubo e danos causados pela água e fogo nas casas. Por meio do aplicativo, as luzes ficam vermelhas quando o alarme dispara e enviam uma notificação para o smartphone do dono da casa, alertando o risco. A Philips Hue também pode ser controlada pelo aplicativo Mon AXA para que a pessoa possa configurar as suas luzes para imitar a sua presença quando longe de casa, garantindo maior tranquilidade.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial