TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

KingHost investe em otimização e aumento da capacidade de datacenter

Postado em: 31/07/2013, às 14:16 por Redação

Empresa de hosting que está ativa desde 2005 e possui mais de 220 mil sites hospedados para 55 mil clientes, a KingHost pretende aumentar este ano a capacidade de armazenamento de seu datacenter, localizado em Porto Alegre (RS).

Em junho, a empresa adicionou 200 terabytes no datacenter, aumentando para 700 terabytes a sua capacidade de armazenamento. Nos últimos dois anos, foram investidos R$ 3 milhões em otimização de infraestrutura e desenvolvimento de novas soluções.

As iniciativas vão desde a adesão do provedor GiGA Internet na Serra Gaúcha e ferramentas de e-mail marketing e criação simples de sites até expansão dos datacenters de Curitiba (PR) e de Cotia (SP).

"Queremos nos posicionar como uma empresa de alta capacidade de adaptação para as novidades tecnológicas, e por isso estamos investindo em todas essas melhorias em infraestrutura digital, a fim de elevar a performance dos nossos serviços", afirma Cristiano Mendes, gerente de marketing e vendas da KingHost.

As iniciativas são decorrentes da avaliação segundo a qual as conexões de rede no Brasil devem aumentar significativamente nos próximos anos. Uma pesquisa da Cisco, por exemplo, indica que 3,6 bilhões de pessoas estarão online em 2017.

Com tantas pessoas conectadas, espera-se que a velocidade da banda larga aumente também, para atender ao fluxo de conteúdo e informação circulando na rede.

Por isso, as empresas que atendem o mercado digital devem otimizar a infraestrutura de seus serviços em geral, contemplando tanto o desempenho de programas e soluções mais direcionados quanto as tecnologias físicas para armazenamento.

Esse cenário se reflete no aquecimento da demanda por hospedagem de sites. Segundo Mendes, em 2010, a KingHost hospedava 140 mil sites em seus servidores e atualmente esse número já está em 220 mil, representando um aumento de 57%.

"Essa perspectiva exige investimentos em datacenters e ferramentas que possam suprir as necessidades do usuário, que tende a gerar cada vez mais conteúdo", considera.

Com sede na capital gaúcha, a empresa tem seu portfólio de ofertas inclui serviços de streaming de áudio e vídeo e hotspots wireless, além de hospedagem compartilhada.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

1 Comentário

  1. Avatar Joao disse:

    Eu uso a Kinghost e indico.
    Desconto de 5% por 3 anos: http://www.kinghost.com.br/promo/YWFH2HRTSZF4U.html

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial