TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Floricultura implanta de sistema integrado para pagamento via QR Code

Postado em: 13/09/2019, às 18:53 por Redação

Sempre ligada nas principais novidades do mercado, a Esalflores, considerada maior floricultura e garden center do país, é uma das primeiras empresas nacionais a disponibilizar o QR Code digital como meio de pagamento em todas suas unidades físicas, presentes nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP), Recife (PE) e Florianópolis (SC). A iniciativa coloca a empresa na linha de frente do movimento de popularização desta tecnologia que pode até substituir por completo o uso de cartões.

"A exemplo da China, onde as maquininhas de cartão estão quase extintas, a tendência é que cada vez mais estabelecimentos brasileiros adotem o QR Code como principal sistema de pagamento", relata Bruno Esperança, diretor geral da Esalflores.

Mais do que implantar o pagamento via QR Code, a Esalflores é pioneira na instalação de uma dinâmica inteiramente digital integrada aos seus sistemas. Diferente do método utilizado por grande parte dos empreendimentos, em que a transferência é registrada apenas no smartphone do cliente e precisa ser computada manualmente pelo lojista, a empresa desenvolveu um meio de incorporar o processo diretamente ao procedimento de checkout nos pontos de venda.

"Nós, por meio da ESALLABS, nosso laboratório de sistemas e inovação, elaboramos a primeira integração desse tipo de pagamento. Com isso conseguimos chegar a um resultado que permite integração, conciliação e ao mesmo tempo agilidade ao dia a dia das empresas que trabalham com solução TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Além disso, em nosso sistema o código é gerado de acordo com cada aplicativo específico, sem a necessidade de criar um QR Code diferente para cada carteira digital, como PicPay, Iti e MercadoPago", afirma.

Como funciona

Sem a necessidade de senhas ou dispositivos intermediários, como os cartões e maquininhas, o QR Code é mais um dos recursos tecnológicos que concentram as operações no smartphone. É um código de imagem bidimensional responsável por armazenar informações, que ao ser identificado por uma câmera de celular auxiliada pelo aplicativo específico, gera um link que possibilita encaminhar o usuário para qualquer endereço URL, ou no caso do pagamento,  para a conta cadastrada na carteira virtual (como são chamadas as empresas que oferecem aplicativos para este fim). Na Esalflores, o código é gerado automaticamente pelo sistema no momento da compra e disponibilizado pelos operadores de caixa em todos os pontos de venda.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial