O site Easy Taxi, que oferece plataforma tecnológica para chamada de táxi via celular ou internet nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, acaba de receber aporte de capital série A de R$10 milhões da Rocket Internet.
Com a rodada de investimentos, a empresa informa que iniciará expansão do serviço para todas as regiões da capital paulista e, em seguida, para outras dez capitais.
"Vamos melhorar a plataforma, reforçar nosso time e investir em novas ações de marketing", diz Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.
A expectativa do executivo é aumentar o faturamento da plataforma em 85% até o final de 2013 e criar, até o fim deste ano, uma base com mais de 2.000 taxistas em São Paulo, contra os atuais 100 taxistas autônomos cadastrados na capital paulista.
No Rio de Janeiro, a empresa possui uma base de cerca de 400 "Easy Taxistas" e mais de 5 mil usuários. A meta é encerrar 2012 com mil táxis e 10 mil clientes na cidade carioca. No Brasil, a expectativa é chegar a 50 mil usuários até o final deste ano.
O aplicativo disponibilizado pela Easy Taxi é bilíngue e está disponível para todos os celulares com acesso à internet.
Em seu modelo de negócio, a empresa não cobra taxa de mensalidade do taxista, e sim um valor de R$ 2,00 por corrida realizada. O profissional precisa dispor de um smartphone com sistema operacional Android, GPS e acesso à internet para ser contratado.