Banco RCI Brasil aposta qualidade de app para conquistar mercado de investimentos

0

Após apenas seis meses do lançamento de seu primeiro Certificado de Depósito Bancário (CDB) no mercado brasileiro, o Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, já ganha destaque entre as instituições financeiras que atuam na área de investimentos. Em função principalmente de um aplicativo amigável, a empresa conquistou a liderança entre outros bancos no ranking de agilidade de abertura de conta em simulações da plataforma Yubb com instituições financeiras, com um tempo de 31'40''.

"Além de ser amigável, o aplicativo, disponível nas lojas App Store e Google Play, é exclusivo para investimentos nos CDBs, o que torna a operação mais direta e objetiva. Além disso, o cadastro é rápido e há exigência apenas da foto de um documento de identificação, sem a necessidade de imagem de comprovante de residência, o que normalmente é exigido por outros bancos", detalha a Diretora de Clientes e Operações Elizandra Costa. Segundo ela, o Banco RCI Brasil foi o primeiro banco de montadora no País a lançar uma plataforma online exclusiva para investimento.

Segurança 

Com a solidez de uma instituição classificada como "Aaa.br" – melhor rating concedido no País pela agência Moody's, o Banco RCI Brasil alia segurança e modernidade. Por isso, a decisão de investir continuamente em tecnologia para tornar os processos mais ágeis e inteligentes. "Apostamos em fintechs que desenvolvem tecnologias diferenciadas para estarmos sempre à frente. Toda tecnologia é amplamente testada antes de entrar em operação para evitar problemas para os clientes. Por isso, as nossas plataformas são destaque em eficiência", declara a executiva.

O Banco RCI Brasil já adota inteligência artificial para o atendimento dos clientes de financiamento de veículos por meio chatbots, representados por personas: Rita (Banco Renault) e Nina (Credi Nissan). No caso do CDB, já há planos de trabalhar e ampliar essa tecnologia nos próximos anos, por meio de chatbot (com interações nas redes sociais, por exemplo).
Produtos diferenciados

Hoje, o Banco RCI Brasil conta com um CDB de liquidez diária com rentabilidade de 102% do CDI, uma das melhores taxas do mercado, e acabou de lançar um CDB com rentabilidade de 108% do CDI com vencimento para um ano – ambos são isentos de tarifas. Além de contar com o rating máximo da Moody's (Aaa.br), o investimento também é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que dá total segurança aos clientes.

O valor mínimo de aplicação é de R$ 500, o que torna o produto acessível a um número maior de investidores e também uma ótima opção de investimento aos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cujos valores serão liberados a partir deste mês. Se considerarmos uma simulação de um ano, com valor de R$ 500, a diferença da rentabilidade do CDB do Banco RCI Brasil e do valor mantido na conta do FGTS chega a 65,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.