O papel da Indústria de Tecnologia na construção de uma Economia Verde

Os especialistas são unânimes: para reduzir os danos causados pelo aquecimento global, é preciso agir com urgência e de forma coordenada. Estima-se que nós já vivemos em um planeta 1,1°C mais quente do que no período pré-industrial. E que, para frear tal aquecimento, mudanças estruturais são necessárias. Avanços em prol de uma economia sustentável serão prioridade em diversos setores e espera-se que a indústria de tecnologia tenha papel central nesse movimento.

Exemplos de "atuação verde" têm surgido e, no Brasil, a Positivo Tecnologia é a grande pioneira nesse campo ainda em desenvolvimento. Amparado em estudos atualizados, este ebook mostra como a Positivo Tecnologia tem abordado o tema, seja na operação Carbono Zero ou no Mercado de Carbono.

Conheça esses modelos, já disponíveis para todo o mercado brasileiro, e leve essa inspiração para o cotidiano de sua empresa.

RPA é a próxima fronteira dos negócios

A digitalização e aceleração dos negócios trouxe a necessidade das empresas adotarem tecnologias de automação em busca da competividade, melhoria nos processos, redução de erros e trabalho repetitivo, entre outros benefícios advindos das ferramentas de RPA - Robotic Process Automation. Para mostrar essa nova etapa, a equipe da TI INSIDE preparou esse White Paper especial mostrando números de mercado e projetos de empresas relevantes que ganharam maturidade, o que mostra a importância cada vez mais do RPA para os negócios.

Dados vão criar novo valor para os negócios das empresas

Saber gerenciar o ciclo de vida dos dados, e extrair insights para gerar valor aos negócios das empresas, exige um entendimento completo do ciclo de vida dos dados operacionais, de clientes e de terceiros. Nesse White Paper especialmente preparado pela TI INSIDE, você poderá conhecer vários aspectos para o gerenciamento de dados e as diferentes opiniões de especialistas e executivos sobre como se transformar em uma organização Data Driven.

Transformação digital na interação com o cliente

Neste e-book você vai entender como a estratégia omnichannel proporciona uma integração dos mais variados canais de atendimento de uma empresa.

Nesse contexto, as organizações têm focado em tecnologias que buscam dar ao consumidor a melhor experiência possível.

ortanto, o uso dessa estratégia cria uma experiência única para o consumidor, na qual a integração de todos os canais utilizados (online e offline) abra possibilidades em diferentes frentes, como vendas, marketing e atendimento mais assertivo.

Ou seja, começando com a venda, passando pelo marketing e até o atendimento: o planejamento omnichannel se coloca como a base para que as empresas possam ter um diferencial competitivo num ambiente de alta concorrência.

Conheça as novas perspectivas de IoT em 2021

A adoção de Internet das Coisas desponta como uma dessas tecnologias viabilizadoras, reforçada pela institucionalização da Lei da IoT recém aprovada e dos benefícios do fomento financeiro do Governo, que dessa forma vão viabilizar o crescimento do setor e acelerar o Plano Nacional de Internet das Coisas.

RPA em tempos de pandemia: Hora de um aprendizado em grande escala

A TI Inside apresenta neste white paper os principais insights do mercado diante da tecnologia de automação inteligente - RPA (Robotic Process Automation), tendo em vista o potencial de crescimento do uso dessa tecnologia

Cidades preparadas para o hoje

O que faz uma cidade ser considerada inteligente? Quais são os atributos e características que tornam isso possível? Quais são as cidades mais inteligentes do Brasil? O e-book “Tecnologias e números das cidades inteligentes” traz algumas dessas respostas.

Grande parte das soluções que tornam uma cidade inteligente passa pelo uso de tecnologias e processos inovadores, com o objetivo de tornar a cidade um local mais eficiente e com serviços para toda a população.

Assim, este e-book tem por objetivo mostrar a gestores públicos e administradores quais são as possibilidades tecnológicas associadas às cidades inteligentes e como colocá-las em prática, por meio de conceitos e exemplos práticos.

Saiba como a transformação digital transformou a experiência do cliente

Neste white paper especialmente preparado pela TI INSIDE, o leitor vai ter uma visão atual sobre como o mercado de atendimento e relacionamento com o cliente está se reiventando, acelerado pela transformação digital que o setor vem passando nos últimos 2 anos, devido aos efeitos da pandemia.