Marcado por mudanças expressivas nos hábitos de consumo, o ano de 2020 já é um divisor de águas para o empreendedor brasileiro. O isolamento social e as restrições ao comércio físico tornaram as vendas online não apenas um facilitador, mas uma atividade essencial para os clientes e empreendedores. O crescimento do setor já é de 81% nas compras online, se compararmos com os cinco primeiros meses de 2019, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). E ainda, 61% dos consumidores que já utilizavam o meio online para fazer compras afirmaram ter utilizado quase duas vezes mais esse serviço este ano.
Com o objetivo de auxiliar os empreendedores brasileiros a criarem uma presença digital de forma prática e simples, a Getnet, empresa do Santander especializada em soluções digitais de pagamento, agora passa a oferecer a sua solução de e-commerce em parceria com a ateliware, empresa curitibana de desenvolvimento de softwares e produtos digitais customizados.
A solução entra para o mix de produtos e serviços oferecidos pela Getnet e visa atender milhares de estabelecimentos que já possuem operações de venda online, assim como também, lojistas que precisam migrar para o e-commerce seja para alavancar os negócios ou para dar continuidade às vendas devido ao momento de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. Pequenos, médios e grandes empreendedores dos diversos segmentos, já podem usufruir dessa ferramenta que teve seu lançamento no final de julho.
A plataforma de e-commerce da Getnet foi desenvolvida a partir da estrutura da minestore, uma solução criada pela ateliware que está no mercado desde 2014, onde já chegou a ter mais de 9 mil lojistas ativos – efetuando vendas recorrentes – e mais de 100 mil lojas criadas. O grande diferencial da plataforma é a qualidade tecnológica ao permitir escalabilidade, segurança de dados e pagamentos, sempre entregando ao lojista e comprador uma usabilidade simples e intuitiva.
"A plataforma se destaca das demais ofertas de e-commerce do mercado, pois entrega uma solução robusta do ponto de vista técnico, intuitiva e muito fácil de usar. Em 2014, criamos a Minestore com o intuito de democratizar o e-commerce, permitindo a criação de uma loja virtual sem limitações de inserção de produtos, imagens e pageviews. Todas as decisões sempre foram tomadas com foco no lojista para que ele pudesse vender mais", explica Peterson F. dos Santos, CEO da ateliware.