A Universia Brasil, rede ibero americana de colaboração universitária, disponibilizou nesta quarta-feira,21, a versão brasileira do Beevoz, plataforma gratuita de microblogs em que os próprios usuários fornecem o conteúdo e também fazem sua curadoria com temas relacionados a cultura, tendências, esportes, política e economia, entre outros.
A vantagem da ferramenta é a facilidade que o usuário encontra para disseminar suas produções. Por meio de um gerenciador de conteúdo simples e intuitivo, o Beevoz permite a publicação de artigos, enquetes, fotos e vídeos o que resultado em mais interação.
Outro diferencial é que a plataforma trabalha com o conceito de gameficação, ou seja, quanto mais o usuário participa e interage, mais pontos ganha. Esse termômetro é medido pelos internautas, que têm acesso às informações como número de compartilhamentos, visitas e comentários. Ao avançar em cada nível e ganhar posições nos rankings, o conteúdo alcança maior popularidade e visibilidade.
Para o diretor de estratégia digital da Universia, Gonzalo Valverde, o foco no Brasil é obter resultados tão positivos quanto na versão original, em espanhol, devido ao engajamento dos internautas brasileiros. "Sabemos que existem milhões de usuários criativos, ativos e interessados em expor todo seu talento na internet e queremos contribuir sendo um facilitador como canal de difusão e entretenimento sem intermediação editorial", explica.
Com design moderno e amigável, a revista colaborativa digital foi lançada na Espanha em outubro de 2013. Atualmente conta com mais de 4,3 mil usuários registrados e mais de 10 mil conteúdos publicados.