Alog investe R$ 24 milhões na modernização de data centers

0

Dois data centers da Alog Data Centers dos Brasil, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, passaram por reformas. Ativos há dez anos, suas instalações foram modernizadas para que fiquem alinhados às melhores práticas adotadas na construção de outros dois sites.  O projeto consumiu investimento de R$ 24 milhões. Além da modernização, houve a expansão dos data centers, que passaram a oferecer mais 200 racks aproximadamente e também mais 100 posições de trabalho de contingência. 

A maior parte dos recursos foi destinada à construção de um segundo ramo de alimentação de carga elétrica, novas instalações de ar condicionado e duplicação de infraestrutura de energia elétrica por meio de novas entradas. Para isso, foram comprados novos equipamentos como no-breaks (UPS), geradores, transformadores, painéis elétricos de baixa e média tensão. A reforma foi concluída em março deste ano, após 12 meses de trabalho.

"Trata-se de uma infraestrutura robusta e moderna, com os mesmos padrões de qualidade de um novo data center", afirma Eduardo Carvalho, presidente da Alog. Segundo ele, a modernização teve como objetivo oferecer aos dois primeiros data centers a mesma experiência de confiabilidade e disponibilidade que, hoje, os clientes já recebem por meio dos dois sites recentemente construídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.