Itaú Unibanco adota tecnologia de combate ao golpe da falsa central telefônica

0

O Itaú Unibanco implementou a Protect Call, uma solução projetada para interromper chamadas de falsas centrais de atendimento. Desenvolvida pela DialMyApp, essa tecnologia detecta tentativas de golpe durante uma ligação e exibe um aviso na tela do celular do usuário, com o logotipo e as cores do Itaú, interrompendo a chamada imediatamente. Esta iniciativa reforça o compromisso do banco em proteger seus clientes e elevar sua taxa de detecção de crimes, atualmente em 80%.

Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, destaca que essa ferramenta adiciona uma camada extra de proteção: "Nos últimos cinco anos, dobramos nosso investimento em tecnologia de segurança, contando com uma equipe de mais de 1000 profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes. Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco," afirma.

Compatível com os aplicativos das principais operadoras — Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar — e disponível nos smartphones das gigantes Samsung e LG com Android, a Protect Call irá, em breve, a funcionalidade expandida para os usuários do app Itaú e para a base de clientes da Apple com dispositivos iOS.

Para ativar a Protect Call, basta ter instalado no celular algum app da Comunidade DialMyApp, como as operadoras Claro, Tim, Oi ou Algar, acessá-lo e conceder as permissões requeridas pelo app, habilitando a interceptação da chamada e a apresentação dos avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes.

Como habilitar a Protect Call

Para ativar a Protect Call, os clientes que possuem dispositivos Samsung ou LG, ou que utilizam operadoras como Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar, devem acessar os aplicativos das respectivas operadoras e conceder permissões específicas, permitindo que a ferramenta intercepte as chamadas e apresente os avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes.

FÓRUM DE RELACIONAMENTO 

A 18ª edição do do Fórum de Relacionamento que acontece dia 28 de junho no WTC´-SP,  vai reunir especialistas, usuários e profissionais experientes para compartilhar quais as melhores práticas e tecnologias que podem fazer a diferença na conquista da preferência do consumidor. Veja a grade e inscrições no site https://forumderelacionamento.com.br/ ou pelo telefone/whatsapp 11-3138-4619

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.