TI ajuda Serasa a agregar suas decisões às necessidades dos clientes

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Com o objetivo de alavancar a melhoria contínua dos níveis de serviço e ter uma visão completa de toda a camada de infra-estrutura e das aplicações de Tecnologia da Informação a partir da perspectiva dos usuários finais, a Serasa, maior empresa do Brasil em pesquisas, informações e análises econômico-financeiras para apoiar decisões de crédito e negócios, adotou o Outsourcing com a Compuware para monitorar, em tempo real, os serviços de TI incluindo as avaliações com base na experiência do usuário final.

Com cerca de 400 mil clientes corporativos, em mais de 34 segmentos, e suportando uma média de quatro milhões de consultas por dia, número que chega a aumentar entre 50% e 70% em datas comemorativas, a Serasa busca investir em ferramentas que agregam o ambiente da companhia aos de seus clientes para, dessa forma, obter uma visão completa de toda a infra-estrutura e das aplicações.

?Conseguimos prevenir problemas e identificar, de forma isolada e com alto nível de detalhe, o que está causando impacto no SLA por meio do mapeamento e análise do caminho crítico das transações, mesmo que os componentes que as suportam estejam na infra-estrutura ou aplicação externa?, explica Dorival Dourado, diretor de Serviços e Novas Tecnologias da Serasa.

O processo de implantação durou cerca de seis meses e englobou uma série de customizações de painéis de controle. O grande desafio foi realizar a implantação sem alterar o cotidiano da Serasa, devido à complexidade do ambiente e ao volume de transações suportadas diariamente, o que demandou uma análise cuidadosa de cada etapa para não impactar qualquer operação.

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