Lojas CEM inicia migração para o SAP S/4HANA

0

A Lojas CEM, rede varejista com 278 lojas, um centro de distribuição e o segundo em construção, iniciou a implementação do ERP digital SAP S/4HANA para modernizar a operação e contar com uma plataforma robusta para consolidar dados de todas as unidades e prover as diferentes informações de negócios em tempo real para agilizar a tomada de decisão.

Além do ERP, o processo de modernização da gestão inclui a adoção nos próximos cinco anos das soluções de CRM e gestão da experiência do cliente apoiado no portfólio SAP CX e SAP Qualtrics, e ainda um impulso na jornada de e-commerce com as soluções de SAP Marketing Cloud. A Lojas CEM também cuidará da contratação, retenção e desenvolvimento dos seus mais de 11 mil funcionários com o SAP SuccessFactors.

"Esperamos nos próximos 18 meses concluir a migração do nosso ERP doméstico para a plataforma da SAP. A escolha pelo S/4HANA levou em consideração a capacidade de estruturarmos toda a nossa inteligência de sistemas em uma só aplicação e, na sequência, vamos incluir as novas aplicações. Batizado de Everest, é um movimento que inclui todas as áreas da empresa para preparar a Lojas CEM para o crescimento projetado para os próximos 20 anos", explica Roberto Benito Junior, diretor de TI.

O executivo explica que a rede segue investindo na construção de um novo centro de distribuição e que mesmo durante a pandemia manteve os planos de abertura de novas lojas para 2020. A desaceleração causada pela crise serviu de incentivo para finalizar o planejamento de substituição da plataforma desenvolvida internamente e que não oferece mais capacidade de inovação e adoção de novas tecnologias. Ele explica que a escolha pela SAP considerou a atuação global, a experiência que a equipe demonstrou em projetos de varejo e o diferencial técnico das soluções, que ficou claro com as apresentações dos diferentes times da SAP.

"O SAP S/4HANA será a nossa plataforma de sustentação do negócio e se mostrou uma aplicação que atende todas as nossas necessidades de transformação digital com um sistema que vai permitir modernizar processos e criar condições para que nossos times dediquem mais esforços em projetos de inovação dos negócios", completa o diretor.

Benito Junior explica que a decisão de substituir o sistema de gestão atual foi tomada no começo de 2020, com a consulta a diversos fornecedores. "Se por um lado a crise do coronavírus trouxe vários impactos no funcionamento da nossa operação, também permitiu maior dedicação do nosso time no planejamento da migração para o novo ERP da SAP e dar início ao projeto, o que para a Lojas CEM era um dos desafios estratégicos para o ano".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.