TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Uoldiveo recebe selo SAS 70 tipo II em seu Data Center Tamboré

Postado em: 03/10/2011, às 23:23 por Redação

O Uoldiveo anuncia que o Data Center Tamboré, localizado em Barueri/SP, foi certificado pela segunda vez consecutiva pelo Statement of Auditing Standards – SAS 70 Tipo II, selo que atesta desempenho, segurança,  implementação e efetividade operacional dos controles de uma empresa prestadora de serviços. Em 2010, o centro de dados Tamboré, então pertencente à empresa Diveo Broadband Networks, conquistou o mesmo selo do padrão de auditoria e, em junho deste ano, o Data Center Glete recebeu pela primeira vez esta certificação.

“Estas recentes conquistas consolidam o Uoldiveo como uma empresa referência em gestão de risco e alinhada aos principais critérios de segurança e de regulamentações do mercado internacional”, comemora Armando Lima Amaral, Diretor de Engenharia e Infraestrutura da companhia.

O processo de auditoria foi realizado pela Ernst & Young e avaliou o desenho, a implementação e a efetividade operacional dos controles da empresa. O projeto de certificação foi conduzido pela área de Segurança da Informação e Compliance do Uoldiveo.

Neste ano, o centro de dados Tamboré teve sua capacidade ampliada para mais de 7,5 mil servidores para garantir maior disponibilidade aos clientes corporativos, prevendo o atendimento às futuras demandas por soluções de TI e pela adoção massiva de serviços baseados em Cloud Computing. “O mercado de serviços de TI passa por um momento muito favorável, com a maturidade da computação em nuvem e a consolidação de serviços como o colocation gerenciado e a gestão de ambientes para comércio eletrônico. Este cenário, aliado às nossas perspectivas de crescimento, nos motiva a investir cada vez mais na nossa infraestrutura”, comenta Marco Américo Deneszczuk Antonio, COO do Uoldiveo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top