Uoldiveo recebe selo SAS 70 tipo II em seu Data Center Tamboré

0

O Uoldiveo anuncia que o Data Center Tamboré, localizado em Barueri/SP, foi certificado pela segunda vez consecutiva pelo Statement of Auditing Standards – SAS 70 Tipo II, selo que atesta desempenho, segurança,  implementação e efetividade operacional dos controles de uma empresa prestadora de serviços. Em 2010, o centro de dados Tamboré, então pertencente à empresa Diveo Broadband Networks, conquistou o mesmo selo do padrão de auditoria e, em junho deste ano, o Data Center Glete recebeu pela primeira vez esta certificação.

“Estas recentes conquistas consolidam o Uoldiveo como uma empresa referência em gestão de risco e alinhada aos principais critérios de segurança e de regulamentações do mercado internacional”, comemora Armando Lima Amaral, Diretor de Engenharia e Infraestrutura da companhia.

O processo de auditoria foi realizado pela Ernst & Young e avaliou o desenho, a implementação e a efetividade operacional dos controles da empresa. O projeto de certificação foi conduzido pela área de Segurança da Informação e Compliance do Uoldiveo.

Neste ano, o centro de dados Tamboré teve sua capacidade ampliada para mais de 7,5 mil servidores para garantir maior disponibilidade aos clientes corporativos, prevendo o atendimento às futuras demandas por soluções de TI e pela adoção massiva de serviços baseados em Cloud Computing. “O mercado de serviços de TI passa por um momento muito favorável, com a maturidade da computação em nuvem e a consolidação de serviços como o colocation gerenciado e a gestão de ambientes para comércio eletrônico. Este cenário, aliado às nossas perspectivas de crescimento, nos motiva a investir cada vez mais na nossa infraestrutura”, comenta Marco Américo Deneszczuk Antonio, COO do Uoldiveo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.