APMG aprova criação de certificação complementar ITIL

0

O APM Group (APMG), órgão oficial de homologação de ITIL aprovou a criação de uma nova certificação complementar ITIL específica para profissionais da área de TI envolvidos com a elaboração e manutenção de melhores práticas. O novo modelo foi proposto pela Pink Elephant e a newScale e foi baseado em suas experiências junto ao mercado.
Com a nova certificação, a Pink criou o curso How To Create A Service Catalog According To ITIL Best Practices, desenvolvido para atender a necessidade de uma orientação específica sobre definição de serviços e a apresentação dos mesmos em um Catálogo de Serviços de TI. Durante o segundo semestre deste ano será realizado um rigoroso processo de homologação que compreenderá um curso teste independente sobre Service Catalog abrangendo noções básicas e fundamentais identificadas pelas duas companhias.
Assim que o processo de certificação em Service Catalog for finalizado e lançado no final deste ano, as empresas autorizadas para treinamento (ATOs) poderão então desenvolver e apresentar conteúdo/materiais próprios (de treinamento) para a homologação.
Além disso, o novo curso também dará direito a créditos para 1.5 ITIL V3 e será apenas o segundo curso reconhecido em Complementary Guidance de ITIL V3, uma série de cursos sobre melhores práticas que visa complementar o conteúdo já existente de exames e certificações em ITIL V3.
Clebert Mattos, diretor da Pink Elephant do Brasil, afirma que o novo curso já está disponível para turmas em São Paulo e, em pouco tempo, ganhará abrangência nacional. "É muito importante que o APMG tenha reconhecido a necessidade de uma certificação específica para Catálogo de Serviços e certamente iremos promover essa iniciativa."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.