Tivit desenha projeto de internacionalização

0

A Tivit vive um processo de intensa expansão dos seus negócios no Brasil, mas não quer ficar presa ao mercado local. Nos próximos quatro meses, a empresa espera já ter desenhado o seu projeto de internacionalização, que visa a oferta de serviços de terceirização nos Estados Unidos e na Europa.

?Em 2005 promovemos a fusão da Proceda e da Optiglobe, criando a Tivit, agora partiremos para o mercado externo?, dita Edson Ferreira Leite, presidente da empresa pertencente ao Grupo Votorantin, e que vem promovendo crescimentos de 30% ao ano, desde 2002.

Segundo ele, o objetivo da companhia é manter esta média de crescimento no mercado interno focando a base de clientes, e oferecendo um portfólio de serviços cada vez mais amplo. ?Estamos no caminho do full outsourcing?, diz, ao ressaltar que o foco da empresa são as 500 maiores companhias do mercado brasileiro.

Mas além da rápida expansão interna, a Tivit caminha para o mercado internacional, com uma oferta de offshore para os Estados Unidos e a Europa, que deve ter o seu perfil desenhado nos próximos três ou quatro meses, especialmente para a indústria financeira.

Dentre as possibilidades de oferta no mercado externo estão o desenvolvimento de aplicativos (fábrica de software), os serviços de infra-estrutura e a parte BPO (terceirização de processos, como call center). ?Temos também a Telefutura, uma empresa de call center do Grupo Votorantim, que faz parte do portfólio da Tivit?, aponta Leite.

Na área financeira, ele lista como clientes referência a recém-conquistada Fidelity, processadora de cartões de crédito, a Visanet, a financeira HSBC Losango, e os bancos Votorantim, Bradesco e o ABN Home Bank.

Outras indústrias, segundo Leite, é a de manufatura, onde Votorantim é um dos maiores, além da área de serviços e mídia.

A Tivit tem mais de 100 mil usuários conectados às soluções. Também atua na área de consultoria e integração de sistemas, abaixo da qual está fábrica de software (hoje com mais de 20 clientes) e oferece serviços de impressão centralizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.