Bull assina contrato na Europa com a PaperlinX

0

A Bull assinou um contrato de outsourcing que compreende vários países da Europa, com a PaperlinX Europe, distribuidora de papel, embalagens e gráfica. A companhia buscava um parceiro para padronizar e centralizar toda a sua infraestrutura de TI.
Segundo os termos do contrato, a Bull será responsável pelas operações do data center da PaperlinX, gerenciamento dos desktops e atendimento e suporte a 4.500 usuários. A distribuidora possui 22 filiais em 16 países, que, até o momento, possuíam seu próprio data center, estratégia e equipe de TI.
Todos os servidores dos data centers serão consolidados e centralizados, utilizando para tal avançadas técnicas de virtualização, o que permitirá reduzir os mais de 700 servidores Linux e Windows para cerca de 80. Os servidores virtualizados ficarão no data center da Bull inaugurado recentemente em Barnsley, Reino Unido. Toda a infraestrutura terá como backup um segundo data center localizado na Holanda.
Um dos principais pontos do contrato é centralizar o gerenciamento dos desktops de todas as filiais, utilizando para isso a tecnologia Citrix Xen Desktop e PlugP's, um thin client não maior do que um conversor conectado a uma tela, teclado e mouse. A tecnologia Citrix permite que a Bull gerencie os desktops centralizadamente na Holanda. As atividades de atendimento e suporte aos usuários serão coordenadas de Nantes, na França, onde uma equipe atende as chamadas nos 13 idiomas falados pelos funcionários da PaperlinX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.