Brasil é destaque em outsourcing de impressão na América Latina

0

Em 2006 foram impressas 10,7 bilhões de páginas no país, segundo dados da IDC. Em seu estudo Latin America Printing Outsourcing 2007, a consultoria destacou que novamente houve um desempenho histórico na área de terceirização de impressão. O número representa um crescimento de 28% em relação a 2005, além da constatação de que mais de 60% dos serviços contratados em toda a região são provenientes do Brasil.

O crescimento brasileiro em outsourcing de impressão indica a saída da primeira fase, onde o foco das empresas está em adquirir TI para reduzir custos, para uma segunda etapa, mais madura, que objetiva a procura pela terceirização dos processos de negócios (BPO).

Os maiores contratos continuam sendo fechados, principalmente, pelas empresas dos segmentos de finanças e manufatura, entretanto, aderidos de forma geral por companhias de grande porte de todas as verticais. O que se observa agora em 2007 é uma movimentação dos fabricantes de impressoras em treinar seu canal de revendas para prestar os serviços de outsourcing de impressão às pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.