Em 2006 foram impressas 10,7 bilhões de páginas no país, segundo dados da IDC. Em seu estudo Latin America Printing Outsourcing 2007, a consultoria destacou que novamente houve um desempenho histórico na área de terceirização de impressão. O número representa um crescimento de 28% em relação a 2005, além da constatação de que mais de 60% dos serviços contratados em toda a região são provenientes do Brasil.
O crescimento brasileiro em outsourcing de impressão indica a saída da primeira fase, onde o foco das empresas está em adquirir TI para reduzir custos, para uma segunda etapa, mais madura, que objetiva a procura pela terceirização dos processos de negócios (BPO).
Os maiores contratos continuam sendo fechados, principalmente, pelas empresas dos segmentos de finanças e manufatura, entretanto, aderidos de forma geral por companhias de grande porte de todas as verticais. O que se observa agora em 2007 é uma movimentação dos fabricantes de impressoras em treinar seu canal de revendas para prestar os serviços de outsourcing de impressão às pequenas e médias empresas.